— Olha só, o meu casal favorito num clima super romântico! – Matteo provocou e Pietro rolou os olhos, descansando as mãos na base da minha cintura.
— Que você acabou de atrapalhar. – Pietro sorriu sem graça.
— Opa, não está mais aqui quem falou, amigo! – Matteo colocava as mãos para cima em sinal de redenção. Eu gargalhei.
— Sem noção... – Pietro comentou, assim que Matteo se afastou de nós e voltou a dançar.
— Você não gosta muito do Mat, não é? – perguntei, me virando para ficar de frente para ele.
— Não é isso, eu só não tenho paciência para alguns comentários dele. Quer dizer, - ele deu de ombros - são bem desnecessários. Vai dizer que você não percebia os comentários ridículos que ele fazia assim que você chegou? – ele se afastou para analisar a minha expressão.
Gargalhei.
— Isso é ciúmes ou o que? – perguntei e ele se afastou, levemente ruborizado. – Olha só quem está ruborizando por aqui! – o cutuquei e ele conteve o riso, mas eu já estava gargalhando novamente.
— Não é ciúmes, va bene? Eu só achava desrespeitoso, mas você não parecia se importar. – deu de ombros e olhou para o outro lado, sem querer me encarar novamente. Pietro estava tímido! E levemente incomodado.
— Olhe para mim. – toquei em suas mãos, mas ele não fez o que eu pedi. – Pietro, eu estou falando sério! – apertei seus dedos tentando chamá-lo atenção. - Olhe para mim!
— O que? – ele fechou os olhos e cruzou os braços tentando mascarar a timidez.
— Você não precisa ter ciúmes do Matteo, ok? – disse e percebi que agora ele me encarava. – Sabe por quê? – toquei em seu nariz e me aproximei – Porquê se tem alguém que me interessa aqui, esse alguém é você. – sorri e logo percebi que ele fazia o mesmo.
Um silêncio se instalou no local, como sempre acontecia com nós dois, mas aquilo não nos incomodou. Ficamos ali, agarradinhos, como se apenas a presença do outro importasse. No fundo, era realmente apenas isso que importava. Ah, quem eu queria enganar? Pietro mexia comigo de uma forma que eu não conseguia explicar e não adiantava fugir, mesmo que eu soubesse que tudo aquilo teria um tempo determinado.
— Você tem mesmo que ir? – Pietro perguntou, depositando um beijo na minha cabeça, o que deixou sua voz abafada.
Não existia pergunta pior a ser feita naquele momento. Era aquilo que eu me perguntava todos os dias e, por mais que eu soubesse a resposta, eu tentava ignorá-la, porque aquilo me incomodava tanto quanto incomodava o Pietro. Sim, eu tinha mesmo que ir. Não dava para continuar na Itália, porque toda a minha vida estava à milhas de distância. Em Londres, eu tinha meus pais, a minha melhor amiga, o Cesare's. Eu tinha responsabilidade com o restaurante do meu pai e não poderia simplesmente deixar o meu babbo com as mãos atadas. Quer dizer, era comigo que ele dividia as suas responsabilidades, embora eu soubesse que não poderia admitir viver uma vida inteira embaixo das asas e do nome do meu pai.
Quando eu voltei para a Itália, eu queria me afastar de toda essa cobrança que recaía sobre mim, mas não era como se eu pudesse, simplesmente, me livrar de tudo isso, pois aquela era a minha vida.
— Você sabe a resposta, Pietro. – fechei os olhos, desejando estar em qualquer outra discussão no momento, menos nessa.
— Eu sei. – ele baixou os olhos e senti que seus dedos afrouxaram ao meu redor, se afastando de mim.
— Não está facilitando as coisas. – falei rígida.
— Você também não está. – nesse momento, ele fixou os olhos nos meus e eu tive de ser forte para sustentá-los.
— Nós dois sabíamos que não era pra isso aqui acontecer. – cruzei os braços e ele pareceu incrédulo com o que eu havia dito.
— Mas aconteceu, não é mesmo? – ele sorriu, mas, dessa vez, seu riso era melancólico.
— Sim, aconteceu, mas nós dois sabíamos como isso iria acabar. – falei séria, forçando-o a olhar para mim. – E não, eu não me arrependo, se é isso que você está pensando. Foi bom, está sendo bom... E, sinceramente, eu não gostaria de estragar tudo agora.
— É você quem vai embora. Não sou que estou estragando tudo por aqui. – ele me olhou triste e eu já estava sentindo um nó na garganta se formar.
— Pietro, não seja criança. É tão difícil assim para você entender que eu também não quero ir embora? – perguntei sem paciência. - Acontece que não se trata de querer ou não, eu preciso voltar. Isso não significa que eu não goste de nós dois ou que eu não esteja apaixonada por você. – tomei fôlego e repeti a frase. - Sim, é isso mesmo que você ouviu, eu estou apaixonada e é por você, mas isso não torna as coisas mais fáceis. Eu não posso abrir mão de tudo que eu tenho lá fora, porque eu também amo aquelas pessoas que estão lá e, por mais que minha vida esteja estressante e eu queira, com todas as forças, torná-la diferente, não é como se eu simplesmente pudesse desistir de tudo isso. – sorri sem achar graça.
Pietro parecia incrédulo e eu totalmente sem fôlego. O nó voltava a se formar na minha garganta e eu lutava para não deixar as lágrimas se formarem.
— Eu nunca imaginei que visitar meus avós por um tempo fosse fazer com que eu me apaixonasse por aquele garoto imbecil que insistia em rir do meu pavor em relação aos sapos. Eu nunca imaginei que aquele garoto se tornaria você. Desculpa se eu fui fraca ao ponto de não impedir que isso aqui acontecesse. – uma lágrima escorreu pela minha bochecha e eu fiz questão de limpá-la.
— Vo-você está apaixonada? Por mim? – sua expressão agora era suave.
— Qual é o seu problema? Não ouviu tudo que eu acabei de falar? – perguntei com a voz mais alta que o necessário.
Ele não respondeu, apenas me beijou.
***
Wow! O que vocês me falam desse capítulo? Tenso, ein? Acho que Antonella nunca teve um capítulo tão tenso como esse, mas é porque as coisas estão começando a desenrolar e esse é um dos últimos capítulos *chorando*.
Então, galera, como eu disse nos posts anteriores, estou participando do Wattys 2016 e conto com a torcida de vocês. Além disso, viram que eu e a Gabi (gabibbritto) divulgamos o prólogo do nosso projeto juntas? Chama-se Unexpected e vou colocar o link no final. Vamos demorar um pouco para começarmos a postar os capítulos, porque queremos adiantar bastante, mas vocês podem adicionar a biblioteca para serem avisados quando eles forem publicados!
Esperamos por todos vocês lá!
Link de Unexpected: https://www.wattpad.com/story/75472928-unexpected
Beijos,
Nat.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antonella
RomanceAntonella Bodanese é uma jovem chefe de cozinha italiana que retorna à cidade em que nasceu, San Gimignano, no coração da Toscana, buscando paz e descanso - sensação que ela não vive desde que assumiu a cozinha de um dos restaurantes do seu pai em L...