Uma visita surpresa

1.1K 107 12
                                    

Eu estava na academia regulando alguns equipamentos quando senti um leve formigamento na minha cabeça,lembrei imediatamente do dia em que o Marciano havia lido minha mente e então soube que não estava sozinha.

Ele estava parado poucos metros atrás de mim,não sabia como ele havia me achado,mas não liguei para isso,apenas disse:

-Meu pai sabe?

Ele sorriu para mim e respondeu.

-Não ele não sabe que lhe encontrei e não vou contar se isso lhe preocupa.

Sorri fraco para ele,virei-me e dei os últimos ajustes e só então larguei minhas ferramentas enquanto ele esperava pacientemente.

Não pense que eu o estava ignorando,muito pelo contrário,eu estava prestando total atenção nele,mas o equipamento no qual eu estava fazendo manutenção exigia muita atenção e ele sabia disso.

Assim que terminei disse:

-Gostaria de saber como me encontrou,mas não aqui,vamos subir. Ele concordou e eu lhe indiquei as escadas.

Assim que estávamos no mesmo ele me disse.

-No dia que li sua mente,eu vi um navio,não consegui ver o nome,mas isso me deu a pista para encontra-lá.

-Imaginei que tivesse a ver com isso,mas eu nem estava pensando no meu navio aquele dia.

-Na realidade estava,mas acho que nem mesmo você se deu conta disso. Acho que instintivamente estava planejando um plano de fuga,provavelmente não planejava usar esse plano tão logo,mas você sempre viu esse navio como um lugar de escape.Por esse motivo quase nunca vinha aqui.

-Verdade,esse é o único lugar que não me escondo de mim mesma.Aqui não existe o futuro,apenas o que eu faço agora.

-Entendo o que você sente,quando me dei conta que era o último da minha espécie,eu quis por um fim e me juntar o aqueles que eu amava,mas meu senso de dever me fez continuar,eu não sabia onde iria me levar,mas sabia que devia continuar.

-E acabou encontrando um novo lar,uma nova família,um novo planeta para proteger.E agora está aqui conversando com uma garota que nem sabe ao certo o que esta fazendo.

Eu ri ao terminar essa frase,mas era um sorriso triste que não chegou aos meus olhos.

-Na realidade eu acho que você sabe muito bem o que esta fazendo,pelo menos a Trinity sabe.No entanto a Trinna esta confusa,não sabe exatamente o que quer,não sabe como agir,ao mesmo tempo que quer salvar o mundo,também quer estar com seu pai e sua família,mas tem medo de que eles sofram com suas ações.

-Nossa agora você me falou coisas que nem eu mesma admito,nem pra mim mesma,mas quer saber a verdade?

Ele assentiu.

-Eu sempre tive o controle da minha vida,tudo sempre foi regrado,eu sempre estive no controle dela,mas então recebi alguns golpes que me desestabilizaram,o primeiro foi a morte do Alex,meu melhor amigo,mas me adaptei e com a Trinity eu voltei no controle de tudo.Logo depois foi Novatelly,que eu também consegui controlar.Mas o destino resolveu bater mais forte e minha mãe adoeceu,mesmo sofrendo eu consegui me adaptar,não controlei,mas ainda sim dei meu jeito,mas então ela morreu e meu controle finalmente acabou e com isso,parte de mim se foi.Agora todas as certezas que eu tinha se foram e não consigo mais fazer dar conta.

As lágrimas que eu segurei durante meu discurso, finalmente rolam pela minha face e eu me volto para a janela para que ele não me veja chorar.

-Eu entendo você tem medo. Disse ele

-Medo? Perguntei confusa.

-Sim,tem medo de se apegar e sofrer,tem medo que te deixem,ou pior que se machuquem por sua culpa.Eu sei como se sente,sinto a mesma coisa,toda vez que mando alguém em missão,temo que eles não retornem.

-Sua preocupação não tem justificativa,eles sabem se cuidar,são heróis,preparados,são capazes de resolver tudo.Disse eu colocando a mão em seu ombro.

-Sim eles são,mas ainda sim me preocupo,e toda vez que alguém volta ferido,me culpo por isso. Disse ele,colocando a mão sobre a minha e olhando em meus olhos.Pude ver tristeza dentro deles.

Ficamos parados por um tempo até que decido quebrar o clima pesado.

-Vem vou te mostrar o lugar.Disse eu pegando sua mão e puxando para fora do apartamento.

Mostrei para ele o navio todo,desde a sala de máquinas onde ficava o reator nuclear que criava a energia para manter todo o navio.Em seguida mostrei as salas de treino,enfermaria,sala de comando,dormitórios,sim tem dormitórios no navio na realidade não sei porque eu os mantive mas em todo caso eles estão lá.Mostrei a área externa também que uso como pista de obstáculos pra fazer parkour.

Depois voltamos para dentro e eu o convidei para almoçar uma vez que era quase meio dia.

Decidi fazer macarrão,uma coisa simples e rápida porém saborosa,abri uma garrafa de vinho.Devo admitir que era bom conversar descontraidamente com alguém,coisa que não fazia a mais de um mês,na realidade eu quase não falei com ninguém nesse mês apenas o necessário.

Depois do almoço,coloquei as coisas na lavadora e eu e J'oon continuamos a nossa conversa,mas então ele teve um chamado da Liga e teve de ir,mas antes de ir ele me entregou um comunicador e disse:

-Esse é um comunicador padrão da Liga,mas eu modifiquei e você pode usar ele para falar comigo sempre que precisar de algo ou simplesmente quiser conversar.

Sorri para ele e agradeci logo em seguida ele se foi e outra vez eu fiquei sozinha.

A filha do Batman:GothamOnde histórias criam vida. Descubra agora