***Preparados para o capítulo mais romântico até então? Espero que gostem. COMENTEM e adicionem como "lendo" no skoob: http://www.skoob.com.br/golfinhos-e-tubaroes-341027ed382522.html ***
Em poucos minutos, meu rosto estava impecavelmente pintado e o cabelo harmoniosamente arrumado. Penny prendeu as mechas laterais do meu cabelo com uma fivela e o penteado ficou elegante e encantador.
– Acho que Thiago vai ter um ataque. Você está fantástica! – ela disse, satisfeita.
– Você sabe que ele é só um amigo – falei, pensando em quem eu gostaria que me visse e que esse alguém seria provavelmente o único que não me veria...
– Quem sabe isso não muda hoje...
Era evidente sua tentativa em me fazer esquecer Alex. Desde o episódio da aula de combate, ela rejeitava qualquer aproximação que eu quisesse ter com ele.
Penny mudou depois que começou a namorar Ben. Eu mal reconhecia a garota tímida e insegura que costumava se esconder atrás dos cabelos rebeldes. O namoro e sua melhora em controlar a habilidade do fogo contribuíram para a sua mudança externa e interna. Ela passou a se arrumar mais e se tornou confiante.
Depois de pronta, corremos para encontrar os outros. O andar em que ocorreria o jantar e o baile era o último. Nele havia apenas uma larga entrada pela qual nossa chegada seria certamente notada. Penny foi à frente e me senti culpada por fazê-la se atrasar enquanto me esperava. Felizmente, não havia ninguém no lado de dentro.
Penny continuou andando apressada e eu a segui. Uma comprida cortina dourada cobria todo o espaço à frente. Ela me puxou para o meio da cortina e se abaixou o máximo que seu vestido permitia. Fiz o mesmo, entendendo a seguir o porquê de tudo aquilo.
Avançando pelo espaço que separava duas cadeiras, avistei pernas por todos os lados. Nós estávamos embaixo da mesa de jantar que, mais comprida e espaçosa do que à do salão de Aprendum, permitia que nos deslocássemos sem roçar em nenhuma das pernas.
Nas laterais da mesa, notei duas cadeiras vazias em lados opostos. Penny apoiou-se em uma e indicou que eu fizesse o mesmo com a outra. Um impulso e estávamos sentadas.
Alunos e professores conversavam descontraídos, permitindo que nossa entrada tardia passasse despercebida. Meus olhos circularam por todos os assentos, buscando um rosto em particular. Alex não estava lá. Eu devia saber.
Penny sorria do outro lado da mesa, piscando para mim. Tudo tinha dado certo. Sorri, agradecida.
Todas as meninas usavam lindos vestidos, enquanto os garotos vestiam ternos idênticos aos humanos. Após observar as pessoas, parei para analisar o lugar em que estava.
A mesa era comprida, acomodando alunos e professores. Lisa e Vitor sentavam-se um em cada ponta. O ambiente era todo cercado por cortinas douradas. Havia um enorme lustre de cristal posicionado com precisão acima da metade da mesa. A louça era de um refinamento inigualável. Toquei minha taça de vidro e confirmei que um movimento impensado poderia facilmente quebrá-la. A borda era fina e transparente.
Na mesa, a opção de pratos incluía carnes, frutos do mar, saladas e alimentos que eu não conseguia identificar porque eram estranhos ao cardápio humano. Havia almoçado tarde e comido além do normal, porém, depois da primeira garfada, as seguintes vieram sem qualquer esforço. Satisfeita com o jantar, levei algum tempo para perceber que Lisa me observava. Perguntei-me se ela tinha percebido meu atraso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golfinhos e Tubarões - O outro mundo (Tais Cortez)
Fantasy***Esta obra está registrada na biblioteca nacional, protegida pela lei dos direitos autorais. Qualquer reprodução da mesma sem os créditos de autoria, pode acarretar em punição de acordo com a lei. *** Gênero: Fantasia com Romance Sinopse: Aos cinc...