Cap. 20 - O encontro

595 68 16
                                    

***Vcs conseguiram, DanielleMTostes, VaniaSampaio7 e GabiFeitora21 liberar mais um capítulo! :) Boa leitura!!! ***


Seus olhos fitavam algo que eu não via, vazios e aterrorizados. Minhas pernas tremeram com o medo em sua voz. Eu nunca o tinha visto apavorado antes.

– Eles quem? – perguntei.

O coração acelerado e a adrenalina fluindo. Sua reação amedrontada deixava claro que não se tratava dos professores.

– Alex, o que foi? Quem é?

– Fique o mais quieta possível – sussurrou. Uma de suas mãos segurou a minha com força.

O temor se apoderava de mim, paralisava minhas pernas e impedia que usasse meus sentidos aguçados. Quem eram eles? O que queriam? E por que Alex agia como se estivesse acuado? Não precisei especular muito, porque eles rapidamente nos encontraram.

Camuflados pelas folhagens, ouvi a respiração de dois deles, mas pressentia que estavam em maior número. Cercavam-nos e não havia como escapar. Parei de respirar, tentando ficar invisível, embora no fundo soubesse que era tarde demais.

Alex apertou a minha mão com mais força e eu gemi. Ele percebeu e a soltou por um segundo antes de segurá-la novamente. Olhei-o de relance e notei as manchas arroxeadas abaixo dos olhos. Ele estava com muita dor, mas nada o faria se distanciar.

– Você não devia estar aqui, tio – disse Alex, soando mais confiante do que parecia estar.

Fitei-o em choque ao ouvir a última palavra. Eu precisava ser corajosa, mas o medo havia se apoderado de mim após eu me dar conta de que estávamos cercados por um vampiro. Não um vampiro bom, como Alex e seu pai, e sim Lipônidas, seu tio, um assassino.

Um riso longo e maléfico soou por algum tempo antes que qualquer um deles se movesse. Apertei a mão de Alex, resistindo a um instinto de sobrevivência que me incitava a sair correndo para longe do perigo.

Um por um, eles se mostraram, iluminados pela luz do isqueiro de Alex. Ao todo eram quatro. Três homens e uma mulher. O último a sair era o único que esboçava um sorriso satisfeito nos lábios e eu soube que era o tio de Alex.

– É assim que você trata a família? – indagou Lipônidas, erguendo uma das sobrancelhas.

Ele não devia ter mais do que trinta anos e suas feições eram semelhantes às de seu sobrinho. Os cabelos pretos e lisos e o mesmo porte elegante de um príncipe. Por outro lado, as pupilas eram de um vermelho sangue e a tonalidade da sua pele era ligeiramente acinzentada. Os cabelos eram compridos, beirando a cintura, e ele se vestia de preto da cabeça aos pés.

– Eu não o chamaria de "família" – corrigiu-o Alex, rangendo os dentes.

– Hum... – gemeu Lipônidas. – Isso me magoa – balançou a cabeça. – Esperava que nesses anos você tivesse pensado melhor na minha proposta – continuou. Sua voz era grave e potente e isso não podia ser atenuado pela brandura com que falava. Alex abriu e fechou a boca, pensando bem no que diria. – Creio que uma apresentação seria adequada. – seus olhos passaram de seu sobrinho para mim, curiosos e sedentos.

– Claro – Alex concordou, tenso. – Quem são eles? – apontou os acompanhantes de seu tio, habilmente tirando o foco de mim.

– Ah, sim – ergueu uma das sobrancelhas, desconfiado. Não seria fácil enganá-lo. – Primeiro as damas – começou, cortês. – Esta é Laura. Eu a transformei há poucos meses e acabou sendo um dos meus melhores acertos. Ela é muito...útil – sorriu para a mulher. – Uma verdadeira caçadora – não poupou elogios.

Golfinhos e Tubarões - O outro mundo (Tais Cortez)Onde histórias criam vida. Descubra agora