2 meses depois...
Enfim casada, agora eu me chamo Lucrécia Perez Cansecco a esposa do fazendeiro Ramirez Cansecco. Acabei de chegar do cartório do vilarejo onde assinei os papéis e sou legalmente casada eu não poderia ficar no México sendo solteira por muito tempo e o casamento foi a minha única alternativa, e como o Cansecco demonstrou interesse por mim nos últimos meses eu me casei com ele contra a vontade de Martin.
- Lucrécia só não entendi o porque de você não quis casar na igreja, seria muito mas bonito e eu nunca me casei na igreja. - perguntou Cansecco.
Depois do meu trauma eu jurei pré mim três coisas: Nunca mais entraria numa igreja, nunca mais viajaria de avião e nem sob tortura entraria novamente no mar.
- Cansecco eu não queria nem casar e como você insistiu eu aceitei só no cartório. - comentei.
Fui pro banheiro tirar minha roupa e vesti uma camisola enorme pro meu esposo não perceber minha barriga de cinco meses de gravidez, já estou no quinto mês e até hoje ele não descobriu nada e eu com a minha magnânima inteligência sempre invento uma boa desculpa pra ele não tocar em mim.
- Desde o dia que te conheci eu penso na hora que ficaríamos mais íntimos. - Cansecco veio em direção à mim com cara de tarado.
- Meu marido eu não sinto em decpcioná-lo mais isso será impossível hoje. - tentei despistar o velho. - Hoje mesmo eu comecei os meus dias de mulher, e será impossível ficarmos íntimos.
- Mas quando acabará "esses dias de mulher"?
- Cansecco se acalme acho que entre uns oito a dez dias acabará. - menti para não dar chance dele descobrir a minha gravidez.
- Mas dez dias é demais. - ele saiu do quarto revoltado.
Mais uma vez minhas desculpas deram certo e antes que ele voltasse fui pro quarto do Martin que estava tristonho e sem entender por que eu me casei com o Cansecco, ele estava sentado na cama assistindo telenovela.
- Oi. - me sentei do lado dele. - Tá tudo bem com você?
- Sinceramente não entendo o por que de você se casar com o Cansecco. - ele começou a chorar. - Você me prometeu que ia me ajudar na minha vingança e se casa com o meu inimigo.
- Martin você sabe que a plantação de pimenta da minha fazenda não deu certo e meu dinheiro estava acabando, eu gastei muito na reforma da fazenda e entrei em falência.
- Mas o que isso tem haver com o seu casamento?
- Martin eu fiz uma pesquisa sobre o Cansecco e ele é podre de rico, além dos milhões dele ele tem mais outros milhões da falecida esposa e fora as propinas que ele recebem de políticos por ajudas em campanhas eleitorais.
- Lucrécia você enrolou muito nesse blá-blá-blá e eu não entendi qual é o seu propósito final.
- Martin meu caro Martin, acho que já está na hora de eu ficar viúva.
- Mas você se casou hoje e seria muito estranho se ficasse viúva amanhã.
- Não mesmo. - me levantei da cama. - Seria estranho se eu fosse casada com qualquer pessoa, mas eu sou casada com o Ramirez Cansecco um homem acusado de ser mandantes e autor de vários crimes.
- Então não cairá nenhuma suspeita sobre você? - perguntou Martin ingenuamente .
-Não meu irmãozinho eu só preciso que você finga uma crise de asma ou uma falta de ar hoje mesmo.
Mesmo sem entender Martin começou a fingir passar mal e eu dei início a meu plano de me tornar viúva e milionária.... Desci pra sala desesperada e aos berros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências do Abandono
RomanceBem ou Mal? Que lado você escolhe? Lucrécia é a prova viva que não somos maus, as consequências que nos tornam assim. O abandono e a exposição ao ridículo vem das pessoas que nós menos esperamos. Será que é errado querer vingança contra quem nos...