JOÃO MIGUEL

74 7 14
                                    

Caraca mano!!!... . O homem na minha frente é a cara do Leandro, parece  os olhos, a boca, o nariz, o cabelo bagunçado, o corpo magro/malhado e aquela mandíbula encantadora. Tudo exatamente igual.

De primeiro eu pensei: Se esse homem for mesmo o João Miguel ele pode parecer o Leandro por ser primos de segundo grau, mas sabendo que ele foi meu namorado ele pode mesmo ser o pai do meu filho.

- Lucrécia eu sabia que você viria. - disse o homem jogando a marmita pro lado e se aproximando de nós.

- Você é o João Miguel Perez? - perguntei.

- Claro que sou o seu primo e ex namorado João Miguel Perez.

- Desculpe mais eu sofri um acidente e minha memória não é das melhores. - falei. - Mas meu pai me disse que o meu primo João Miguel é dono de uma empresa, mas você é dono de oficina na favela?

Longe de mim estar  sendo preconceituosa!!!!  Eu sou baile de favela.

- Eu tenho empresas de construção civil por várias partes do país mas nessa oficina é o meu refúgio e foi o primeiro lugar onde eu conheci o trabalho, passei anos enzolado nessa "favela"  depois que você me trocou pelo Bento.

Uau, o boy fala com rancor de algo que eu nem lembro que existiu.

- Senhor João eu sou Leandro filho da Lucrécia. - eles se cumprimentaram. - A minha mãe sofre de amnésia retrógrada depois de um acidente automobilístico e não se lembra muito do passado, o senhor poderia relembrar o que sabe pra ela?

- Claro filho. - disse o João Miguel.

Filho...  Com essa eu desmaio no colo do Leandro 
                       
                    ××××××××××

Sinto algo frio na minha cara e eu acordo rapidamente voltando os meus sentidos, foi o Leandro que jogou um copo de água fria na minha cara. Eu achei que tivesse tido um pesadelo mas parece real.

- Você me chamou de filho? - Leandro perguntou com brilhos nos olhos.

- Sim... Por que você é o meu filho, olha pra mim Leandro. - o João Miguel encaminhou o Leandro até um espelho enorme e ficaram se olhando. - Temos a mesma cara filho.

- Peraí ou mecânico desconhecido e malhado. - gritei intervindo o momento meloso. - Quem você pensa que é??? Até ontem eu jurava que o meu filho era do Bento mas hoje ele aparece dizendo que é estéril e você me diz que é pai do meu Leandro... Qual o plano?

- Não tem plano Lucrécia, basta você olhar pra cara do Leandro e pra minha que você terá a plena certeza.

- É sim mãe basta olhar direito, o João Miguel é meio maltrapilho mas tem lá sua beleza como eu.

O Leandro conheceu o suposto pai a dois minutos atrás e já o trata como se fosse o melhor amigo, eu tento intervir mas eles não me dão bola. Pra saber mais coisas eu puxo o Leandro e coloco do meu lado.

- João Miguel eu quero saber o que aconteceu no nosso passado.

- O que você quer saber? - ele perguntava numa paciência de dar inveja ao Buda.

- Como nos conhecemos, o que rolou entre nós, como o Bento entrou na nossa história?

- No início da puberdade eu me mudei do México pro Brasil só pra morar com o seu pai, eu tinha 13 anos e você também. Nos apaixonamos e começamos a namorar e perdemos a virgindade juntos  mas quando você completou 15 anos e foi pro ensino médio lá você conheceu o Bento e tudo mudou.

Consequências do Abandono Onde histórias criam vida. Descubra agora