PRÓXIMA A MORTE

192 16 9
                                    

4 meses depois...

Aiiii que delícia de água eu já estava morta de saudade dessa praia de Copacabana, a minha gravidez está perto de acabar e logo logo verei meu filho. Me encaminho até uma barraca e comprei uma água de coco, andei até o calçadão e entrei no meu carro. Alguém abre a porta do lado do passageiro e entra no meu carro.

- Bento o que você tá fazendo aqui? - perguntei assustada.

- Lucrécia eu descobri que você voltou ao Brasil e está esperando um filho meu, daí eu quero lhe fazer uma proposta.

- Bento esse filho não é seu e que raios de propostas você quer me fazer?

- Seja minha amante Lucrécia, pois eu te amo. - ele falou isso e em seguida me deu um beijo ardente.

- Nãoooooooo... - acordo desesperada.

Ainda bem que foi só um sonho, pois estou no meu quarto aqui no México, na fazenda do meu falecido marido que agora é minha. Essa lembrança do Bento me deixou perturbada e eu resolvi descer pra cozinha pra tomar um copo de água mas no meio das escadas vejo um líquido quente escorrer por minhas pernas.

- Veraaaa. - grito desesperada no meio das escadas com as pernas molhadas.

- Patroa a senhora gritou? - pergunta Vera.

- Não... Tô apenas cantando rock in rool. - me apoiei no corremão. - Claro que ti gritei sua idiota.

- O que aconteceu dona Lucrécia?
- Chama a parteira que mora no outro lado do rio, meu filho tá nascendo.

- A feiticeira? Tem que ser justamente ela? Por que não vai ao hospital do vilarejo?

- Sua anta eu não lhe devo satisfações e você viu que teve um deslizamento de terra na estrada por causa da chuva forte de ontem e só dá pra passar de cavalo. - ele me levou até o meu quarto. - Vai buscar a parteira antes que eu morra de parto.

Vera saiu do quarto e foi atrás da parteira e o Martin entrou comendo uma bolacha, ele acabou de chegar do banho de rio, ele só faz isso da vida.

- Lu acabei de chegar do rio e vi a Vera correndo como um cachorro atrás de um osso.

- Martin me ajuda meu filho tá nascendo e o médico me disse que o meu parto será complicado, eu e o meu filho corremos risco de vida e a Vera foi buscar a pereira que mora do outro lado do rio.

- Lu por favor eu não posso perder você, eu não tenho mais ninguém nessa vida e se eu perder você eu irei virar um mendigo novamente.

- Martin eu acho que antes de eu morrer você precisa saber o por quê de eu ter vindo pro México.

- Lu você não vai morrer. Calma vai dar tudo certo, a parteira vai chegar e vai dar certo.

Entre muitas dores e uma febre super alta de 40°, eu comecei a revelar a verdade pro Martin.

- Martin a minha história começa a meses atrás, eu era a bailarina principal do teatro no Rio de Janeiro. Eu ainda estudava quando conheci o Bento Albuquerque um homem super rico e em um rompante de amor namoramos por meses e antes de um ano decidi me casar com ele.

- Então você é casada no Brasil?

- Não Martin... No dia do meu casamento eu decido contar sobre minha gravidez depois da festa a caminho da lua de mel. Mas antes do sim, o Bento decidiu me abandonar e ficar com a minha irmã gêmea, a Bárbara.

- Você tem uma irmã gêmea?

- Sim, ela se chama Bárbara Perez e tomou de mim o amor da minha vida, com a ajuda da minha mãe a falida socialite Helena Perez Córdoba. Depois de ser rejeitada no altar eu fugir aqui pro México.

Consequências do Abandono Onde histórias criam vida. Descubra agora