O enterro

830 65 48
                                    

Passava da oito horas da manhã quando os corpos foram liberados e levados para serem preparados. Duas horas depois aqui estamos nós,num salão de uma casa mortuária,nos despedindo de Tiago e Richard.

Bruce acabou de descer do palco onde disse algumas coisas,e posso jurar que não há uma viva alma aqui nesse salão que não tenha lágrimas nos olhos,inclusive eu.

Agora é minha vez,subo ao palco,não sei o que vou dizer,no último momento decido por falar aquilo qu estou sentindo.

-Oi. Bom sei que esperam que eu venha aqui em cima e diga coisas bonitas sobre o que estão nesses caixões,mas a verdade é que eu não vou fazer isso,pois eles são mentirosos.

Vejo o choque nos rosto dos que me assistem,então continuo.

-Sim são mentirosos. Eles me disseram que estaria comigo sempre que eu precisasse. Prometeram que nunca me abandonariam. Que estariam comigo para sempre. E olhe agora onde estão? Mortos. Quebraram as promessas que me fizeram,não estão aqui comigo. Tiago você não me deixou ir antes de você. Esse era nosso trato esqueceu seu imbecil. -Disse eu chorando. -Você me prometeu.....

Não consegui continuar,o microfone foi tirado da minha mão e eu desci do palco. Outras pessoas falaram em seguida,mas não sei o que disseram pois fui até o caixão onde estava Tiago,coloquei a mão sobre o mesmo e disse.

-Vou sentir sua falta,amigo. Não tem noção de quanto vai ser difícil sobreviver sem você de agora em diante. Você era a única família que eu ainda tinha em Paradise. A única coisa que me ligava a proteger aquela cidade. Agora o solo de Gotham será seu novo lar. Eu juro Tiago que vou me vingar,sei quem causou isso,e nem que eu tenha que ia até o Tártaro atrás dele,Hades vai pagar. Queria tanto que você realizasse todos os seus sonhos amigo,mas prometo que vou fazer isso,vou realizar seus sonhos por você. É uma promessa.

Me despedi também de Richard e pedi que onde quer que eles estivessem cuidassem um do outro. Ao fim da cerimônia,os corpos foram cremados e eu mesma espalhei suas cinzas sobre Gotham. Foi assim.....

 Foi feita uma recepção depois do velório,mas eu não participei,em vez disso fui cumprir o último desejo de meus amigos. Vesti uma calça jeans preta e uma jaqueta de couro. Pedi autorização de meu pai e fui até a empresa pegar o planador. Ainda era um protótipo,mas serviria.

Coloquei as urnas com as cinzas em uma mochila e me lancei ao ar,o planador era um tanto instável a princípio,mas logo me adaptei as correntes de ar. Sobrevoei a cidade por alguns minutos,decidindo por onde começar,decido pelo parque da cidade. Em questão de uma hora estava de volta a meu quarto,tomei um banho,vesti uma camisa que outrora fora de Tiago e adormeci.

A filha do Batman     Nova AliançaOnde histórias criam vida. Descubra agora