Era uma quarta-feira ensolarada as crianças estavam na creche e o PL na boca resolvendo uns assuntos com o júnior esses dias ele está muito nervoso acho que é a mistura dos problemas, com a ansiedade do casamento...
Estava conversando com a moça do bufê. Quando escutei alguém bater na porta. Quando cheguei lá embaixo não acreditei....
__ Oi.
__ Oque você está fazendo aqui ?
Era a Larisa, estava abatida, magra, com os olhos fundos como se estivesse muito doente...
__ Não precisa ficar nervosa, não estou aqui para brigar...
__ Também desse jeito que você está com um soco eu te jogo longe...- Deixei escapar- Hãmm então, oque você quer ?
__ Eu sei que estou irreconhecível- Seus olhos já estavam carregados de lágrimas...
__ Oque houve com você ?- Fiz sinal pra ela se sentar.
__ Estou muito doente, estou com câncer no colo do útero- Nesse momento meus olhos pularam- Eu já estou conformada com tudo isso. Mas eu sei que tudo que eu estou passando é castigo de Deus, eu te fiz muito mal, e ainda sim você retribuiu com o bem cuidando do meu filho. Não sei se você vai acreditar, mas eu estou muito arrependida e não posso morrer antes de te pedir perdão- Disse chorando..
__ Eu não posso te perdoar, isso cabe a Deus... Eu não guardo rancor nenhum, como não guardo que cuidei do como se fosse o meu próprio filho. E hoje ele é o meu filho do coração e eu o amo tanto quanto a clarinha.
__ Eu sei e te agradeço muito, por isso eu só vim aqui te pedir pra passar os últimos dias com o meu filho eu sinto muita saudade dele..
__ Larissa...... Eu não sei...
__ Eu entendo essa preocupação, mas eu não vou sumir com ele. Eu só quero uns dias com ele, eu não tenho muitos dias de vida. Eu não quero mais fazer mal a você, e eu sei que o lugar dele é com você agora, eu já perdi o amor do meu filho.
__ Eu vou conversar com o PL...
__ Tudo bem, eu posso voltar outra hora.
__ Não, daqui a pouco ele está aí com as crianças..
Quando caiu a tarde o PL chegou com as crianças..
__ Que porra é essa. Tu deixou ela entrar aqui manuela.
__ Calma PL... Você não vê o estado que ela está...
__ Por favor PL me escuta- Disse com a voz trêmula..
__ Oque tu quer agora?
__ Eu quero ficar com o meu filho.
__ Tu tá maluca, meu filho tu não vai levar... Tu mesmo abandonou o garoto.
__ Eu sei... Eu não podia cuidar dele, eu estava doente eu não tenho ninguém nesse mundo PL, a única pessoa que eu posso contar é com você..
__ Que doença é essa que faz você abandonar o seu filho ?
__ Câncer PL.... Câncer, eu vou morrer e quero ter os últimos momentos com o meu filho, você pode me conceder isso ?
__ Tu acredita no que ela fala Manu?
__ Acredito, ela está sendo sincera..
__ Deixar tu levar ele eu não vou deixar, você pode vir ver ele todos os dias se você quiser... Se não quiser...
__ Você não acredita em mim nao é..
__ Claro que não...
__ Eu não tenho porque mentir PL, eu só quero ficar com o meu filho- Chegou pra perto do Victor
__ Ele não te conhece mais Larisa..
__ PL... Você está sendo muito duro com ela isso não é certo. Vamos deixar ela ficar com ele um pouco- Puxei ele...
Subi com o PL falando tanto no meu ouvido...
__ PL ela está muito doente, eu entendo ela, eu sou mae. Ela precisa ficar com o filho dela.
__ Eu sou o pai... Ela não vai tirar o menino daqui..
__ Não adianta falar com você...
Quando desci ela estava com o victor no colo..
__ Ele não quer ir manuela- Disse triste..
__ Porque você não quer ir com a titia filho?- Ele balançou a cabeça e abriu os braços pra eu pegar ele..
__ Eu posso vir todos os dias ver ele e levar ele pra sair?- Olhei para o PL.
__ Jae mas se tu der uma de maluca e sumir com ele tu já sabe..
__ Eu mudei PL, não quero mais fazer mal a ninguém, só quero curtir o resto de vida que tenho..
Ela se despediu do Victor aquilo partiu meu coração, deve ser horrível perder o amor de um filho dessa maneira.. Ela me abraçou e me agradeceu mais uma vez..
O PL ficou me olhando com reprovação, dei um banho nas crianças e fiquei brincando com elas na sala. Depois que dei o jantar a elas deixei elas vendo TV e fui atrás do PL já que ele estava com raiva..
__ Amor, vai brigar comigo por isso?
__ Ah Koe Manuela tu não aprende né.
__ Oque eu fiz de errado? Eu acredito nela, eu sei que ela está arrependida..
__ Será que ela tá falando a verdade mermo..
__ Claro amor, Você não viu como ela está .
__ Verdade, ela ta irreconhecível..
__ Ela era tão bonita..
__ Pra tu vê como o mundo dá voltas- Me abraçou.
__ Não vamos ficar falando dela, hoje eu estava falando com a mulher do bufê.
__ Hãm,e oque você decidiu ?
__ Já está tudo certo só falta a gente casar- Ri.
__ Tem que comprar o terno do Victor.
__ Eu vou comprar Junto com o vestido da clarinha..
__ Você não vai desistir de casar né..
__ Claro que não que pergunta.. Porque isso agora ?
__ Nada- Me abraçou..
__ Sei não, você tá estranho..
__ Não é nada morena-Me Beijou
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Patricinha E O Dono Do Morro (Concluída)
Teen FictionManuela Albuquerque tem 18 anos mora em uma cobertura em Copacabana RJ. Em um baile funk ela acaba conhecendo Eduardo, ou melhor PL dono de umas das favelas mais perigosas do rio de janeiro, desde esse dia sua vida nunca mais será a mesma