Capítulo 8 - I'm half

1.5K 114 12
                                    


...A heart without you.

(Half a heart – One Direction)


Theo se arrependeu de descer as escadas assim que ouviu o som de uma voz familiar. Não que não estivesse feliz em ver a mãe, apenas não estava pronto para encará-la agora. Tentou dar meia volta, mas foi denunciado pelo latido de Zagueiro, que correu até ele.

– Você é um traidor, amigo – suspirando, alisou a cabeça do cão.

– Theodore Sebastian Balzer Weiss!

– Dona Kristen Weiss, é sempre bom vê-la – se aproximando da mãe, abraçou-a e deu-lhe um beijo na bochecha.

– Não me venha com seu charme, Theo! Então, cadê a minha nora e quando você pretendia apresentá-la a família? – Kristen colocou as mãos na cintura, mantendo a pose severa.

Ele até riria se não achasse que iria levar uma tapa.

– A Daphne está no trabalho, mãe. Ela é jornalista e não é do tipo que gosta de ficar em casa – explicou, passando pela mãe e a levando consigo até a cozinha.

– Bom, se essa senhorita vai ter nosso sobrenome e logo em breve o meu neto, exijo conhecê-la. Por que não a leva para o aniversário da vovó May? – a mãe sorriu, aprovando sua própria ideia. – Vai ser na chácara da família.

– Duvido que a Daphne vá ter tempo de ir, mãe – coçou a nuca, receoso quanto à questão de levá-la para um encontro de família.

Uma coisa era ele conhecendo a família dela, outra totalmente diferente era ela conhecendo a dele.

– Ora, então por que não pergunta? Simples assim. A vovó May vem tão esperançosa quanto a conhecer a mãe do bisneto dela – Kristen apelou para chantagem emocional, sabendo que a avó era o ponto fraco do filho.

– Eu vou perguntar, mas não garanto nada – suspirou, finalmente se rendendo.

– Todos nós queremos conhecer quem finalmente fez meu bebê sossegar. Se for como a última... – a mais velha revirou os olhos. Não gostava de pensar na antiga nora.

– Eu garanto que a Daphne não é nada parecida com a Angelina – garantiu, limpando a garganta. – Quer sair para tomar café?

– Ah, não. Vamos à procura de coisas de bebê para agradar sua noiva. Quero fazer uma surpresa! – a mãe estava tão empolgada que dizer não, não era uma opção.

– É realmente necessário? É meu dia de folga, mãe.

– Claro que é necessário, Theo! Você espera que o bebê durma onde? Na casinha do Zagueiro? Ora, bolas. Isso é pergunta que se faça? – discutiu, indignada.

– Não vou discutir, Dona Kristen – se deu por derrotado. – Posso ao menos me trocar?

– De cueca é que não vou te deixar sair de casa, Theodore!


– A mãe do Weiss tá querendo me apresentar para família. O que eu faço? – Daphne virou-se para Elieen, que estava distraída com o pacote de jujubas.

– Vai, né? Afinal o Theo foi para o encontro com os Valois. Se ele aguentou todos os homens da família, você aguenta uma noite com os pais dele.

– É bem mais fácil quando eu não sou o alvo da atenção – mordeu o lábio, tamborilando os dedos nos teclados do notebook.

– Nas últimas duas semanas você tem sido o alvo de muita atenção, Daph. Primeiro engravidou do Weiss, depois supostamente noivou – falou, voltando os olhos para a amiga. – Você consegue enfrentar a família dele.

The German MistakeOnde histórias criam vida. Descubra agora