JULGAMENTO

4K 295 8
                                    

POV LAUREN

-Eu preciso disso,favor me dar -emplorei pela terceira vez para Amanda,a chefe da gangue em que eu estou envolvida.

-Olha Jauregui,faz dias que eu venho te sustentando aqui,ou você me arranja dinheiro ou não vai ter deu maço de cigarro -ela diz guardando o cigarro no bolso.

Sem pensar eu acabo voando em cima dela tentando pegar o cigarro,ela me empurra e vem pra cima de mim,sinto meu rosto esquentar e um gosto de sangue na minha boca,abro o olho e vejo ela em cima de mim me enchendo de pancada,tento me defender mas ela é mais forte que eu.

"Pega esse canivete e enfia nela" escuto alguém gritar.

Antes que eu pudesse tentar me defender,ouvi mais gritos e quando abri meu olhos novamente vi Vero em cima de Amanda,ela falou alguma coisa no ouvido da mulher e levantou.Vero passou na minha frente e esticou a mão para mim, demorei muito mais acabei pegando,ela me ajudou a levantar e me puxou para um canto.

-Você está bem? -perguntou me olhando de cima a baixo -Ela machucou muito você?

-Não...eu estou bem -ajeito meu cabelo e passo o dedo pelo corte da minha boca -Porque me ajudou?

-Você é minha colega de sela,eu não iria deixar você ser espancada lá -dar de ombros.

-Colega de sela? -riu sem humor -Melhores amigas são chamadas assim agora?

-Melhores amigas? Não foi você que disse que não somos mais melhores amigas? Sabe...aquelas palavras não saiu mais da minha cabeça -sorri sem humor.

Antes que eu pudesse responder o sinal bateu e ela sorriu triste e começou a andar para dentro do presídio,fui atrás dela andando lentamente.

-Desc...-tentei falar assim que entramos na nossa sela,mas ela me impediu.

-Não,não Lauren,não se desculpa comigo só porque eu tirei você do "beco da morte" -faz aspas com as mãos -Esquece isso,vamos seguir em frente.

-Não -me aproximo dela -Estou pedindo desculpa porque eu queria pedir isso a muito tempo,eu fui uma idiota com você,me desculpa,por favor,me perdoa Vero.

Ela ficou me olhando por um bom tempo,eu já estava perdendo as esperanças mas ela sorriu e me puxou para um abraço. Abracei ela com toda saudade e necessidade que eu tinha,eu queria fazer isso a tanto tempo,como eu queria abraçar ela quando eu me sentia um nada,quando eu percebia que ninguém estava do meu lado.

-Senti saudade -ela fala e eu aperto mais em meus braços -Vai me quebrar?

-Vou -irmos -Também senti tua falta -me afasto e beijo a testa dela -Muita falta.

-Você é maluca de se envolver com aquelas doidas -me dar um soco no braço -Eu sabia que mais cedo ou mais tarde isso iria acabar acontecendo,elas iriam cansar de você.

-Eu sei -suspiro triste -Mas aqui estou eu bem,graças a minha melhor amiga -sorrimos -Obrigada.

-Eu não fiz nada demais -ela dar de ombros -Mas...o que aconteceu pra ela ir pra cima de você?

-Eu meio que fui pra cima dela para pegar um maço fé cigarro -ela nega com a cabe la tristemente.

-Você nunca gostou de fumar Lauren,Isso aqui realmente estar mudando você.

-Eu só fumo quando estou nervosa...-ela levanta a sobrancelha -Você não estar nervosa para amanhã?

-Estou,muito -senta na minha cama -Estou com medo,e ansiosa.

-Eu não sei o que vai acontecer,quanto tempo vamos ficar aqui,eu não sei se aguento.

-Aguenta,eu vou estar do seu lado agora independente de qualquer coisa -pegou na minha mão -Seja lá quanto tempo ficarmos aqui,vamos se apoiar uma na outra.

-Sim,vamos -abracei de lado -Vero...o que você disse pra Amanda?

-Nada demais -dar de ombros -Coisa minha e dela.

-Nada disso,me diga o que foi -ela nega -Verooo -nega de novo -Não me faça fazer cócegas em você.

-Bom...eu disse que iria dar a ela mil dólares de te deixasse em paz -abro a boca -Não adianta falar nada,eu já disse e vai ser assim.

-Eu não vou deixar.

-Vai sim.

-Vero!!

-Lauren...

-Chataaa

-Eu também te amo

Reviro os olhos e bufo.

[...]

Balançava minha perna,não deixava minhas mãos quietas,arrumava meu cabelo de minuto em minuto,meus olhos não tinham foco,eu estava perdida,disolada,sem saber o que fazer.

-Hey -vero pegou na minha mãos -Calma,vai ficar tudo bem.

-Eu sei,e que...bom,só estou ansiosa -ela sorri triste.

-Eu também estou -respira fundo antes de continuar -Espero qu...

-Chegamos -o policial falou parando o carro,virei meu rosto e vi o prédio que parecia ser bem antigo. Fechei meus olhos e me preparei psicologicamente. Policial abriu a porta e logo eu estava sendo levada para dentro,do meu lado Vero.

Levaram a gente para um tipo de sala,logo um homem alto,olhos azul e loiro se aproximou da gente,ele cumprimentou Vero e se apresentou para mim. Leo era nosso advogado,Vero mas uma vez me surpreendendo,ela pediu para ele me defender também. Ficamos naquela sala uns trinta minutos,depois os mesmo policiais apareceram e levaram nós para sala judicial.

Assim que entramos,eu me preparei para encontrar rostos conhecidos ali,mas não vi ninguém,nem mesmo Camila estava ali,nem meus pais,nem mesmo Ally,Clarice e Keana,ninguém. Já Vero,sorriu feliz em ver a família dela ali,a família de Vero estava ali,será que eles fizeram as pazes? Eles pareciam bem felizes em ver ela.

Sentamos na nossa cadeira e o momento que eu tanto temi chegou,um homem moreno entrou na sala,sentou na grande cadeira e deu início ao julgamento. Depois de um falatório imenso,Camila entrou na sala,ela usava um terno feminino cinza,seus cabelos perfeitamente preso em um rabo de cavalo e seus inseparáveis aviador entre os seios.

-Agora,a testemunha Karla Camila Cabello Estabrão vai testemunhar a favor da acusada Lauren Jauregui -arregalo os olhos,isso foi um surpresa. O juiz fez sinal para que ela começasse.

-Conheci Michelle Morgado em um bar,foi assim que a mesma se apresentou para mim,com o segundo nome dela que até então eu achei que só existisse esse,todos ao seu redor chamavam ema assim, documentos,nossa certidão de casamento estar lá,Michele Morgado -suspirou e olhou para mim -Michelle sempre foi um exemplo de mulher,sempre atenciosa e carinhosa,nunca em todo esse tempo ao lado dela eu me senti ameaçada,eu nunca percebi um comportamento que pudesse ligar ela há essa vida da criminalidade -fez uma pausa e me olhou de novo -Eu nunca iria perceber se ela não fosse presa,eu nunca ia saber que dormia ao lado...de...ao lado de uma criminosa,de uma ladra -baixei a cabeça -Bom...acho que só isso.

-Vamos a pergunta agora Srt Cabello-juiz disse e logo começaram.

Camila mantinha sempre o olhar fixo no rosto do promotor,como se quisesse passar confiança para ele,ela não se deixou a bater,sempre de cabeça erguida como se contasse toda a verdade e eu agradeci ela por isso. Esse era o nosso trato caso um dia eu fosse pega,como isso aconteceu,cá estamos nós em lugares opostos,ela contando a segunda versão da história que nós montamos na nossa lua de mel.

Depois ela saiu da sala sem olhar para trás, eu tinha a sensação de que aquela seria a última vez que eu viria ela. A irmã e mãe de Vero testemunharam a favor dela, responderam as perguntas.O tempo passou voando,eu não sei quanto tempos ficamos ali mas só voltei ao meu estado de consciência quando ouvi que já era hora da minha sentença.

-De acordo com as testemunhas,os conselheiros chegaram a uma conclusão,diante das provas,sem homicídios,sem contrabando de armas e drogas, As acusadas Lauren Jauregui e Veronica Iglesias vão pagar uma pena de cinco anos de regime fechado ...

Fechei os olhos e deixei uma lágrima cair.

Cinco anos...

CRIMINAL LOVE (CAMREN)Onde histórias criam vida. Descubra agora