-Psiu!
Dave acordou. Não completamente, estava num limbo entre o sono e a realidade. Ele fechou os olhos novamente. Alguma coisa mechia sua barraca. Seria o vento? Herton roncava à sua esquerda e Riley tinha se fechado dentro de seu saco de dormir. No seu sonho, ele estava perseguindo um gato. Já não se lembrava por que. Uma luz piscou e ele abriu os olhos de novo. Haviam quatro sombras em volta da barraca. Que horas eram mesmo?
-Psiu! –esse foi mais alto. Dave enfim abriu os olhos e se deu conta da realidade.
Abriu sua barraca e colocou a cabeça para o frio da madrugada. Ele bocejou e olhou em volta. Antes que pudesse assimilar qualquer coisa, quatro pessoas entraram em sua barraca e sacudiram Riley. O menino se assustou dentro do saco de dormir e teve dificuldade em abri-lo para se libertar. Dave bocejou de novo.
-O que está havendo? –ele fechou a barraca para evitar que o frio entrasse.
Alguém deu um jeito de pendurar uma pequena lanterna num fio no centro da barraca. Funcionou como uma lâmpada. Acenderam bem fraca para não chamar atenção. Lilian tinha um cobertor nos ombros. Seus cabelos conseguiam estar arrumados até mesmo no meio da madrugada. Bia vestia uma calça cor de rosa, meia antiderrapante com estampa natalina e uma blusa verde com os dizeres "me desculpe pelo o que eu disse quando estava com fome." Sua sobrancelha danificada só contribuaia para deixa-la com ar de maníaca. Alícia vestia uma blusa enorme e shorts. Dave queria saber como ela não estava congelando. Missie bocejou em seu macacão do cookie monster.
-O que estão fazendo aqui? Não podem estar em outras barracas, que dirá outra turma! –Riley disse, sentando-se entre a irmã e Lilian.
A barraca era muito pequena. Era o suficiente para os três meninos dormirem e colocarem suas malas no fundo, mas coisa quatro pessoas a mais, tiveram que se expremer. Principalmente por que Herton ainda estava dormindo, esticado, ocupando espaço.
-Eu tenho esse livro de histórias de terror –Bia o jogou no colo de Riley. –E não me diga que não podemos estar aqui. Os de Edgar ficam acordados a noite toda. Marcy está lá agora. Se nós nos encrencarmos, todos se encrencam! Marcy se encrenca. Ela nunca se encrenca.
Bia prendeu os cabelos volumosos em um coque mal feito, com pequenos fios soltos para todos os lados. Missie chacoalhou Herton com muita calma. Colocou sua touca com e os cabelos no rosto, aproximando-se devagar e chamando seu nome. Quando abriu os olhos, Herton pulou para trás e gritou. Bia foi rápida em se jogar para tapar a boca dele. Bateu na perna de Missie, que ria dentro de seu macacão.
-Bem que podíamos ter alguns marshmallows ou aquelas bolachas com chocolate –Lilian lambeu os beiços.
-Pat tem uns cinquenta pacotes de bolacha –Herton cometou. Bocejou antes de continuar. –Posso pegar um com ele, se me emprestarem a lantera. E esse cobertor.
Lilian se encolheu.
-Certo, eu vou com você –ela falou. –Não vou largar esse cobertor por nada no mundo.
Os dois sairam para a fria madrugada. Levaram a fonte de luz com eles. Dave não enchergava nada a não ser as próprias mãos e os vultos dos amigos. Bia e Missie começaram a rir e Dave não fazia ideia do por que. Riley cutucou Alícia, que pulou para o lado oposto da barraca, sentando em cima do pé de Dave.
-Pára Riley! –ela falou.
-Sabe o que podíamos fazer? –Bia ainda estava deitada, após ter pulado para não deixar Herton gritar. –Jogar "gato-mia".
-Numa barraca? –Missie se mexeu nas sombras. –Fica muito fácil para te acharem.
-Um... –Bia foi para o canto da barraca e começou a contar. Riley voltou para dentro de seu saco de dormir e Missie se pôs atrás das malas. –Dois... Três. Já é tempo suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Érestha- Castelo de Marfim [LIVRO 2]
FantasyLivro 2 A surpresa trará novos amigos. A missão, velhos inimigos. A família trará um dragão. As aventuras de Dave, Riley e Alícia continuam no segundo ano em Érestha. Dave continua preocupado com a família, principalmente com a notícia de um novo me...