Gelraaa!! Eu tinha feito isso um tempo atrás, mas só me lembrei dele agora haha. Esse é o mapa de Érestha! Vou deixar a foto aqui e na apresentação, então se tiverem alguma dúvida durante a leitura, podem escolher um desses capítulos para voltar e dar uma olhada....
Na terça-feira, Dave e os colegas tinham prova de climatologia. Ele não sabia o que fazer. Sabia muito pouco sobre a matéria e queria colocar a culpa em Herton, mas sabia que não tinha ninguém para culpar a não ser ele mesmo. Sentia que tinha ido muito bem nas provas que já realizara, mas agora estava bem nervoso. "Se não passarem em alguma matéria não irão para o evento da PIC" o diretor dissera. Ele não podia se dar ao luxo de perder a surpresa do segundo ano, então pediu ajuda para Lilian, que sempre tinha as melhores notas entre seus amigos.
-...Radiação, temperatura, pressão atmosférica e umidade –ela explicou alguma coisa contida no livro, mas Dave não conseguia prestar atenção.
Havia muitos desenhos e coisas para se identificar neles. Conseguia responder algumas delas, mas as definições das palavras ele não conseguia memorizar. Nervosamente mexeu na pulseira de couro.
-Não memorize, entenda –Lilian bateu com uma caneta na cabeça do menino. –Não é tão complicado, é só pensar. A prova é em duas horas, Fellows. Concentre-se.
Dave bufou e continuou a fazer anotações. A biblioteca não estava imersa num completo silêncio. O barulho de páginas sendo viradas e canetas riscando papéis incomodava Dave. O lugar todo cheirava a desespero e ansiedade. Como todos na escola tinham um total de dez matérias por semana, eles tinham duas provas por dia. Dave mal sabia quel seria a outra prova daquela terça-feira. Precisava de um lugar mais quieto para estudar, mas Lilian não o deixaria sair dali até ter certeza de que ele estava pelo menos tentatndo.
Ele não conseguia parar de pensar em tudo o que Lorena lhe diseera no Halloween. Mais de um mês já havia se passado, mas ele ainda queria entender tudo o que ela dissera. Ele tinha a caixa de madeira que fora de seu pai guardada em seu armário. O relógio havia sido deixado com Dneva um ano atrás. Ele sentia falta do objeto, mas não culpava Alícia. Afinal, ela os salvara usando tal relógio. Sua espada ficava guardada lá dentro agora, pois não precisava dela nas aulas de Lorena. As cartas que também estavam lá dentro não lhe davam nenhuma resposta a suas tantas perguntas que sua prima gerara. Se quisesse saber que missão era essa que o pai se envolvera ou quem realmente fora a rainha Thais, ele teria que falar com alguém que conhcia os dois muito bem. E esse alguém não era Thaila.
-Preste atenção! –Lilian jogou seu estojo no menino.
Dave concentrou-se em seu caderno. Mas logo sua atenção foi atraída por alguém que derrubara muitos livros no chão. Era Riley, tentando alcançar alguma coisa numa preteleira alta. Ele recolheu os livros e andou até os dois amigos. Cumprimentou Lilian com um beijo na bochcha e bateu na cabeça de Dave com um pedaço de papel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Érestha- Castelo de Marfim [LIVRO 2]
FantasíaLivro 2 A surpresa trará novos amigos. A missão, velhos inimigos. A família trará um dragão. As aventuras de Dave, Riley e Alícia continuam no segundo ano em Érestha. Dave continua preocupado com a família, principalmente com a notícia de um novo me...