Feliz Carnaval gente!!!
-No ano passado nós aprendemos a utilizar instrumentos indispensáveis na astronomia –o professor Samuele Raddine dissera em sua priemira aula de astronomia com a nova turma do segundo ano. –E nestes semestres que estão por vir, trataremos de observar e estudar o universo.
Chris levantou a mão.
-O príncipe Edgar controla o sol e a lua?
-É claro que não –o professor segurou-se para não rir. –Ele... Cuida deles, digamos assim. De sua luz, de seu brilho, de sua ação sob os outros seres. Quem controla os astros é a física, que será muito importante para nossa matéria.
A matéria existia pois julgava-se importante conhecer principalmente o sol e a lua, domínios do principe Edgar. Riley gostava muito de usar telescópios, mas mesmo um ano depois de ter iniciado com a matéria, ainda não sabia se gostava dela. Era mais um hobbie do que algo sério para ele. A turma havia se reunido a noite para completar uma tarefa dessa aula. As salas de astronomia eram sempre no último andar dos prédios de aulas. O teto escorregava por engrenagens e abria-se o suficiente para os alunos poderem ver o céu de seus lugares. Eram fileiras de mesas cumpridas e bancos redondos. Sob as mesas, telescópios, cadernos e livros apoiavam-se, com os alunos lutando contra o sono para continuar a aula. Riley deveria ter dormido por mais tempo, pois não conseguia parar de bocejar.
Chegou sua vez de olhar pelo telescópio. O céu estava um pouco nublado e as nuvens ofuscavam o brilho que a lua roubava do sol. O cão-fera Rúfius uivava baixinho para a lua. Riley não sabia muito bem o que deveria fazer. Era muito bonito, hipnotizante de se olhar, mas a que conclusão deveria chegar mesmo? "Um astro. Redondo. Iluminado pelo sol e escondido pelas nuvens." Ele escreveu em sua folha. Agradeceu por ser uma atividade em grupo e desculpou-se silenciosamente com os outros integrantes desse grupo. Queria que Dave também estivesse ali. Os dois sempre arranjavam uma maneira de se divertir. Porém, eles não estavam na mesma turma de astronomia. O representante da princesa fora colocado junto das cores roxa, azul claro e laranja nessa aula e em climatologia. Riley tinha a irmã, Chris e Lilian como amigos mais próximos.
Bufou e boceijou ao mesmo tempo, acabando com uma expressão muito engraçada e desconfortável. Chris tomou o telescópio e fez suas próprias anotações. Alícia pareceu decepcionada com as conclusões do irmão.
-Eu costumava observar as estrelas com meu pai, quando era menor –Chris comentou.
Lilian sorriu e disse que também costumava fazer isso com os pais. Os gêmeos bufaram ao mesmo tempo, fingindo anotar mais coisas em seus cadernos.
-O que? –Chris tirou o olho do telescópio. –Não me digam que nunca deitaram no chão para apreciar as estrelas.
-Não com nossos pais –Riley continuou a colocar palavras que se associavam à lua no papel.
-Nós não temos um pai –Alícia falou entre os dentes.
O menino não soube dizer se ela estava brava com o comentário, brava com o pai ou prestes a chorar, mas não olhou para o rosto da irmã para fazer a confirmação. Sabia o quão delicado esse assunto era para ela. Ele também não gostava muito de pensar nisso, mas tinha que ser o mais forte. Não sentia tanto por não ter um pai pois nunca soube como era ter um. Todos os presentes de dia dos pais que fazia nas aulas de artes ele dava para a mãe. Todas as brincadeiras de moleque ele aprendera com o irmão ou com amigos. Sempre que se sentia só fazia novas amizades com os turistas. Ele não sabia que diferença positiva um pai faria na vida dele. Parou para pensar no assunto, mas acabou viajando longe demais. Perguntou-se se lembrava de já ter visto o homem que contribuiu para lhe por no mundo. A resposta parecia ser sim. Lembrava-se do toque de alguém, firme, porém bem gentil. Eram mãos quentes e braços fortes que o embalavam e o deixavam sonolento. Não sabia se era mesmo seu pai -podia ser qualquer um– mas algo lhe dizia que havia uma conexão muito forte entre essa pessoa e ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Érestha- Castelo de Marfim [LIVRO 2]
FantastikLivro 2 A surpresa trará novos amigos. A missão, velhos inimigos. A família trará um dragão. As aventuras de Dave, Riley e Alícia continuam no segundo ano em Érestha. Dave continua preocupado com a família, principalmente com a notícia de um novo me...