Os alunos não precisavam estudar de quinta para sexta. As últimas provas erm a de LAD e Educação Física. "O jogo", como alguns chamavam. Seria também o último dia de aula do primeiro trimestre. Riley estava animado para as férias apenas por que ao voltar delas o segundo ano iria diretamente para sua surpresa. O primeiro ano tentava extrair alguma informação dos mais velhos, mas não obtinham sucesso. Riley deixava seus amigos mais novos curiosos sempre que tinha uma chance. Mesmo livre dos estudos, Riley foi para a biblioteca encontrar-se com Dave.
-Foi difícil me livrar da sua irmã –Dave admitiu. Tinha uma folha amassada a sua frente e alguns livros empilhados ao seu lado. –Ela e os amigos dela da aula de natação não param de falar sobre atirar flechas na prova de amanhã. Como se alguém do terceiro ano precisasse se preocupar com isso. Não são eles que serão avaliados...
-Ok, é eu sei –Riley sentou-se. Trazia consigo o exemplar de "Fatos e mitos sobre: Côndefas". Renovava a posse do livro sempre que esta estava perto de acabar. Não conseguia ver-se sem essa fonte de informações. –Ela está animada por que é muito boa nisso, mas não estamos aqui por isso. E você está ficando melhor, garanto que se dará bem.
-É, claro –Dave encostou-se na cadeira.
Riley sentia-se mal pelo amigo. Ele estava melhorando, acertando a árvore, pelo menos. Mas Dave era incorrigível. Simplesmente muito ruim em arco e flecha. Ele desamaçou o papel.
-Teve tempo de ver isso? –perguntou.
-Não muito. Olha, Riley, eu andei falando com minha prima e a princesa Tâmara e acho que...
-Não! Você tem que ouvir isso. Andei lendo muito sobre aquelas criauras que nos atacaram no fim do ano letivo passado. São chamadas côndefas. Achei esse livro que fala sobre um grupo delas, olhe essa foto.
Riley mostrou-lhe a imagem no livro. Era a foto de quatro garotas de roupa preta com o cabelo preto e uma mecha colorida solta. Ele apontou para a que tinha uma mecha verde e contou que era Sachabella.
-Eu as vi uma vez –Dave de repente interessou-se mais pela foto. –No dia do meu teste, lá no Brasil. Estavam atravessando a rua, achei que iam atacar minha amiga. O que elas são?
-Demônios, Dave. Aberrações.
Então contou-lhe tudo o que havia aprendido sobre elas. Tinha passado capítulo por capítulo daquele livro. A autora, Hynne Stewart, afirmava tudo com tanta certeza que Riley sentia-se lendo a obra de uma especialista. "Não há como sabermos se uma é uma côndefa apenas por olharmos para ela." Ela escrevera. "Nem mesmo o mais forte dos identificadores de auras pode sentir a verdade sem analisar tudo sobre ela. Possuem uma espécie de manto telepático, anulando a leitura de seu passado no mundo dos mortos e memórias sobre suas habilidades ganhas após a volta-à-vida, assim como é impossível prever o futuro destruidor delas."
-Elas? Por que só no feminino?
-Pois há apenas casos confirmados de côndefas femininas, mas isso não vem ao caso agora –Riley desamassou o papel enquanto continuava a conversa. –Você é um identificador de auras. Consegue fazer alguma dessas coisas que leu?
Dave pareceu relutante em responder. Chacoalhou a cabeça e contou sobre o que havia descoberto sobre si mesmo com Lawrence.
-Ótimo. Então leia o papel –ele estendeu a folha amassada para o menino.
Era uma página de jornal. Dave já sabia do que se tratava, então não se surepreendeu ao ver as fotos. Uma de rosto e a outra de perfil. Cabelos negros, olhos levemente puxados e um sorriso maquiavélico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Érestha- Castelo de Marfim [LIVRO 2]
FantastikLivro 2 A surpresa trará novos amigos. A missão, velhos inimigos. A família trará um dragão. As aventuras de Dave, Riley e Alícia continuam no segundo ano em Érestha. Dave continua preocupado com a família, principalmente com a notícia de um novo me...