O jornal 'A Província' não perdeu tempo e divulgou com detalhes os acontecimentos da tarde do dia anterior. Dedicou três páginas inteiras à tal notícia. Começaram contando como a tarde estava fria e parecia só mais uma tarde. Depois, contaram da chuva de óleo quente e do caminhão que explodira.
-"Testemunhas relataram terem visto um homem vestido de sobretudo preto dirigindo o caminhão e saíndo da cena do crime antes da explosão" –Alícia leu em voz alta. –"Afirmam que essa figura era ninguém mais, ninguém menos do que Pedro Satomak: o maior assassino que Érestha já conheceu. 'Foi obra de Tabata!' Clarayde Benabi, dona de um café da praça, opinou para nossa equipe. 'Tudo porque o representante da princesa Thaila estava aqui conosco'. O menino e seus amigos se recusaram a falar, mas admitiram pensar que aquilo fora um ataque planejado." Não dissemos isso!
-A mídia interpreta tudo do jeito que quiserem. Idiotas. –Dave falou, irritado.
-'É perigoso ficar no mesmo ambiente que Dave Fellows' Clarayde continuou. 'É tão perigoso quanto a caçula dos DiPrata' –Alícia estava indignada. –Isso é um absurdo! É ridículo! Como podem comparar você àquela... monstra?
Estava realmente aborrecida. Esse tipo de afirmação a lembrava de Ramona e a forma como ela tratava a meia-irmã. "Você é tão baixa como uma anã" ou "Alícia tem dentes como o de um coelho. Um coelho velho e feio". As comparações de Ramona foram ficando mais criativas e cruéis através dos anos. Comparar seu melhor amigo àquela seguidora das trevas afetava-a no pessoal.
-Talvez ela esteja certa... –Dave balbuciou. –Sou tão perigoso quanto Isabelle, mas pelo motivo contrário. Tabata mataria para proteger Belle, enquanto mataria para me... Bem, para me matar.
Alícia ficou em silêncio. Não queria admitir que ele estava certo. Além do mais, sua cabeça doía. Os dois estavam sozinhos sentados à uma mesa no gramado entre os dormitórios. Lilian fora usar o banheiro e Riley tinha sido chamado por Sílvia, uma das secretarias de Gary, para pegar algo que havia sido deixado para ele. O cão-fera latia, bravo.
Como prometido, Dave não havia insistido em saber mais sobre a conversa de Alícia e Isabelle. Porém, ela ainda queria saber o que os olhares entre ele e seu irmão significavam. Ficava torturando-se silenciosamente, tentando decidir se queria contar e trocar favores, mas ainda tinha medo. Não só pelo que Isabelle faria com ela, mas pelo que faria a Dave. Valeria a pena?
-Isso é ridículo. Inacreditável –Riley apareceu segurando uma revista. Jogou-a sobre a mesa e Dave pegou-a para ler. –Não acredito que tia Rosa fez isso.
-Meu Deus... –Dave falou. Arrumou a pulseira nova, presente de Thaila em seu pulso antes de continuar. –Mas o que Tia Rosa tem a ver com isso?
Alícia tomou a revista das mãos de Dave e virou-a para si. Era um exemplar de Pest Pixie, uma revista adolescente. Tia Rosa trabalhava como editora dessa revista. Na capa havia a manchete principal "Top 10 lugares mais perigosos de Érestha hoje; lista votada por nossos leitores na edição anterior". A foto que acompanhava tal notícia era o arco na entrada da escola, onde lia-se "Escola Prepartória da Província de Tâmara".
-Minha Tia é editora dessa revista, ela quem aprova as matérias e supervisiona tudo –Riley explicou en quanto se sentava, com raiva -Essa escola não pode mais lidar com tanta publicidade negativa. Perdemos Tyler e Ajala por causa disso.
-Pest Pixie é uma revista muito grande. Talvez ela seja responspavel por um setor expecífico –Alícia pensou em voz alta. Não podia acreditar que estava defendendo sua tia assim como não acreditava que isso fora aprovado por ela. –Ela não faria isso, faria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Érestha- Castelo de Marfim [LIVRO 2]
FantasiaLivro 2 A surpresa trará novos amigos. A missão, velhos inimigos. A família trará um dragão. As aventuras de Dave, Riley e Alícia continuam no segundo ano em Érestha. Dave continua preocupado com a família, principalmente com a notícia de um novo me...