Ela teve que dar um tapa na orelha boa do irmão para fazê-lo acordar. Estava tão perdido em pensamentos que Alícia ficou assustada. Riley costumava ser tão sensato. Era ele quem deveria estar chamando por ela, e não o contrário. Quando ela viu o sangue escorrendo pela orelha cortada, Riley ficou preocupado. Alícia não tinha nada com ela que poderia ser usado para ajuda-lo. No lado oposto do balcão havia uma pilha de guardanapos. Alícia mal precisou se concentrar tanto para usar seu legado. A pilha toda de guardanapos e mais algumas balas quentes foram atraídas para si. Ela já sabia que suas emoções interferiam em seu legado, e aquele momento serviu para ela se lembrar de que precsava treinar isso.
-Coloque isso na sua orelha! –ela deu instruções ao irmão.
O menino ainda demorou um pouco para obedecer à gêmea. De todos ali na loja, Alícia era a mais atenta, ou pelo menos era como se sentia. Ela pediu que todos mantessem a calma e continuassem atrás do balcão. Bombeiros, ambulâncias e carros da polícia chegaram bem rapidamente ao local, acompanhados por repórteres e curiosos. A área foi isolada para o trabalho dos bombeiros, que eram legados de Elói e Teresa, respectivamente andando pelo fogo como se andasse sob grama e manipulando água com um cuidado profissional. Após a limpeza do local e a certeza de que nada mais explodiria, as pessoas foram autorizadas a saírem de seus refúgios. A grama estava toda queimada, suja ou faltando pela praça que costumava ser tão bela. Nada mais era verde, tudo cinza e triste. Lorena foi a primeira a tomar uma iniciativa e se abaixar para tocar o solo. Foi logo imitada por todos, incluindo Riley. Onde tocavam a grama começava a nascer de novo. Por toda a praça, pessoas usavam seu legado para reconstruir a beleza e alegria daquele lugar. Os únicos que ficaram de fora foram Alícia, Dave e os profissionais ali presentes.
-Está ainda melhor do que era antes –Dave comentou, e Alícia não pode deixar de concordar.
Com aquela quantidade de pessoas trabalhando juntas, a grama cersceu toda de volta em menos de um minuto. Estava mais verde, com mais brilho e mais vida. Grama-amendoins também enfeitavam o novo tapete verde dali, e alguns ramos com flores coloridas invadia as lojas com vidros estraçalhados. Alícia ficou maravilhada e ao mesmo tempo sentiu-se inútil. Porém, antes que pudesse pensar de mais no assunto, foi jogada para o lado por uma repórter.
-Qual seu nome? Quantos anos tem? Onde estuda? O que houve por aqui? Quantos feridos? Alguma fatalidade? É verdade que isso tudo é obra de Tabata e que ela estava aqui hoje? –a tal repórter atacou-a com perguntas que disparava sem nem pausar para respirar.
O camera apontou para ela enquanto a outra continuava com as perguntas, e logo, toda a grama recém formada fora pisoteada pela emprensa. Fotógrafos clicavam suas câmeras e flash tomavam todo o campo de visão de Alícia que não era obstruído pelos repórteres.
-É Dave! –alguém gritou na multidão. –Dave Fellows, o protetor e representante da rainha!
De repente, todos se viraram na direção do menino, que estava ao lado de Alícia. Microfones e câmeras de filmagem acertaram a menina por todos os lados. Mais perguntas foram bombardeadas, mas desta vez, na direção de Dave, e em proporções bem maiores. O menino, Alícia podia ver em seus olhos, estava muito confuso e desconfortável. As perguntas fugiam do tema, viajavam desde o castelo de vidro e a guerra até a vida pessoal dele e da futura rainha. Ele não sabia como reagir. Alícia tentou pôr-se na frente dele e expulsar os repórters, mas apenas conseguia se afastar mais do menino. Estava sendo sugada pelo mar de câmeras e flashs. Dave agarrou o braço de Alícia e puxou-a de volta para perto de si.
-Pelo rei! –ela exclamou em alto e bom tom. –Quanta insensibilidade. Dêem espaço para ele. Para todos nós. Acabamos de sofrer algum tipo de ataque!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Érestha- Castelo de Marfim [LIVRO 2]
FantasyLivro 2 A surpresa trará novos amigos. A missão, velhos inimigos. A família trará um dragão. As aventuras de Dave, Riley e Alícia continuam no segundo ano em Érestha. Dave continua preocupado com a família, principalmente com a notícia de um novo me...