- O quão banana é que ele pode ser? - Zayn perguntou.
- Banana? - Repetiu, quase desconexo.
- Sim, esse é o máximo Louis. Não vou insultar Harry.
- Wow, tão amigos assim? - Louis ironizou. - Não interessa. Ele pode ser muito banana.
- Hum? Me conta. - Zayn pediu, interessado.
- Ele sentou do meu lado.
- Wow! Do seu lado?! Como ele ousou?! Louis! Harry fez isso de verdade?! Como que-
- Chega. - Louis ordenou, revirando os olhos e levantando-se. - Ele nem ao menos pediu sabe? - Louis gritou da cozinha, basculhando o frigorífico e notando que precisava de ir às compras. Ele voltou para a sala, vendo Zayn colocar um cigarro na boca. - Aqui não. - Louis puxou o cigarro e guardou-o de novo no maço. Então Zayn começou a batucar com os pés no chão. - Não faça barulho.
- Que mandão. - Zayn resmungou.
- Eu tenho vizinhos, sabe?
- E os trata como se fossem de porcelana!
-X-
- Louis, querido! - D.Ellen chamou, atrás de Tomlinson, fazendo o mesmo girar no corredor. - Não apareceu ontem. - Lamentou.
- Wow, me desculpe. - Ele disse, aproximando-se e guardando a chave na mochila. - Eu esqueci. Logo, está bem? - Ele a abraçou brevemente antes de virar costas e sair.
-X-
- Você está sempre fumando? - Niall perguntou casualmente quando Louis parou na entrada para fumar. Louis o encarou direto nos olhos e sorriu com o cigarro entre os lábios.
- Pode ir embora se quiser. - Ele continuou sorrindo, levando o isqueiro ao cigarro e o acendendo, voltando a guardar o mesmo no bolso.
- Ele só estava perguntando. - Liam se meteu. Ele ainda existia?
- Faça um favor a si mesmo e se mantenha... Hum... Calado. - Louis falou virando para Zayn em seguida. - Porque eu tenho que aturar isso?
- Oi caras. - Harry falou timidamente, fazendo Zayn sorrir. - Oi olhos azuis. - Harry troçou.
- Ele está mesmo falando comigo? - Louis perguntou para Zayn, virando costas para Styles.
- Hey, eu estou aqui. - Harry tocou no braço de Louis. - Pode falar direto para mim.
Louis virou meio corpo, olhando Harry de lado e com os olhos semicerrados. Depois ele olhou onde Harry lhe tocou e o olhar subiu de novo.
- Quem você pensa que é? - Louis quase rosnou, se virando por completo e encarando Styles bem nos olhos. Qual era essa mania de olhar as pessoas assim?
- Lou. - Zayn alertou.
- Desculpe. Não sabia que era tão popstar. - Harry ironizou.
- O que disse? - Louis aproximou-se mais. Zayn tocou o seu braço, aclamando ao mesmo. - Não me toca de novo. - E assim Louis deu um leve empurrão em Styles e passou na sua frente, atirando o cigarro para o chão e saindo rapidamente.
- Eu estava brincando. - Harry se defendeu.
- Sim, eu sei Harry. Louis é só... Complicado. - E assim Zayn saiu também, indo atrás do amigo, que dava agora a volta por fora da escola.
-X-
- É estranho. - Niall comentou, chegando-se perto de Harry, que sentava ao seu lado.
- O quê? - Styles sussurrou de volta.
- Ele. - Niall olhou discretamente para o cimo da sala, falando de Louis. - Viu o escândalo? É assustador.
- Ele não me assusta. - Harry falou mais baixinho, como se fosse um segredo.
- Não me diga que ainda o acha curioso. - Niall revirou os olhos, olhando Tomlinson de novo.
- Cada vez mais.
- Mas-
Niall se calou ao levar com um papel na cabeça. Ele o apanhou do chão e abriu o esmagado. Esticando em cima da mesa, e Harry se aproximando, eles leram:
Porque não para de falar de mim ?
Niall olhou Louis, vendo o mesmo com um sorriso cínico no rosto, o olhando de volta.
- Assustador. - Niall sussurrou uma última vez, antes de ajeitar a postura no seu lugar.
-X-
- Venha com a gente. - Zayn implorou pela terceira vez.
- Não. - Louis respondeu pela terceira vez.
- Mas Lou... Porque não tenta conhecê-los? Eles são uns caras legais, de verdade.
- Zayn, você se dá com todo o mundo. - Argumentou, continuando a caminhar para casa, para onde Zayn o seguia.
- São só umas cervejas! - Zayn ripostou.
- Você sabe que eu não bebo. - Louis começou procurando a chave na sua mochila tira-colo. Ele ainda estava calmo... Claro que estava. Era Zayn ali. Sem palavras ou toques errados.
- Eles querem te entender.
- O que eu ganho com isso? - Louis abriu a porta do prédio, deixando a mesma aberta para Malik, que entrou.
- São caras legais!
- Está sempre dizendo isso, mas, querido, eles ainda não foram legais comigo. - Louis sorriu, subindo as escadas calmamente.
- Como?! Você não os deixa!
- Se eles não falarem comigo eles estão sendo legais.
- Me lembra de novo como eu conquistei seu coração? - Malik ficou esperando Louis abrir a porta do apartamento.
- Qual coração?
- Louis! - Zayn guinchou, esparramando-se no sofá do amigo. - Vou ficar aqui até te convencer!
Cinco minutos se passaram de Zayn deitado no sofá e de Louis fazendo sabe-se lá o quê na cozinha. Então Zayn gritou:
- O que você faz nessa casa mesmo?!
- Fumo. - Louis disse, entrando na sala, já descalço e com o celular na mão.
- Hoje é sexta. - Zayn pareceu lembrar, falando até baixo e para si mesmo.
- E daí? - Louis se sentou no fundo do sofá.
- É por isso que não vai? Porque vai ligar para elas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jet Black Heart (L.S)
FanfictionLouis acha que tem um coração negro. E todos têm essa impressão dele. Até a altura em que Harry Styles entra na sua vida. "Eu não quero te amar" "Não estou te pedindo para me amar. Estou te pedindo para me deixar amar você" ▪ ¤ ▪ ¤ ▪ A melhor ca...