Healdsburg – California 2016
Mais um dia na pacata cidade de Healdsburg California, onde nada jamais acontece, onde adolescentes ficam bêbedos todos os fins-de-semana, e onde o meu namorado me traiu com a minha melhor amiga Carol. Passou apenas um mês desde que os vi, ela em cima de Jake com as suas línguas a dançar por todos os lados.
Se isso não bastasse ainda preciso de os ver todos os dias na escola e fingir que está tudo bem, nada magoa, nada incomoda. Sinceramente não magoa ter perdido o Jake, eu acho que o que magoa foi ter sido traída pela pessoa que achei ser a minha melhor amiga.
Todos os dias eu acordo, tomo duche, visto-me e coloco um sorriso no rosto fingindo ser feliz.
Ok não sou infeliz mas quero mais da minha vida. Pequena cidade, pequenos rapazes, não é para mim.
- Katerina vais chegar atrasada à escola. Despacha-te.
- Já vou mãe.
- Não te esqueças de vir direta pra casa, precisamos falar contigo.
- Não posso hoje, já te tinha dito. Podemos falar amanhã prometo. Adeus mãe amo-te.
Quando cheguei o Logan já estava à minha espera, é meu amigo, sempre foi principalmente desde o drama com a Carol, éramos todos amigos mas agora somos apenas os dois e adoro isso. Quando ele me vê levanta o braço e faz-me todo um festival de bons dias e fofocas. Logan é o verdadeiro fofoqueiro, o que não combina com o facto de ser um rapaz. Ele sabe tudo.
- Kat meu amor, tens de ver o novo aluno.
- São apenas 8 da manhã como é que sabes que há um novo aluno?
- Querida eu sei tudo.
Vêem eu disse ele sabe tudo, sempre.
- Logan por favor não me interessa se o novo rapaz é maravilhoso, inteligente ou podre de bom. Eu quero é festa hoje à noite.
- Oh e nós vamos, mas agora precisas mesmo começar a andar.
Ele agarra-me no braço e começa a levar-me consigo mesmo comigo ainda de costas e antes de eu me virar já sei porque ele o fez, bati em alguém e tenho a certeza de que se trata do novo rapaz da cidade.
- Oh desculpa, o meu amigo aqui é um bocado parvo.
E caraças ele é mesmo bom, Logan tinha razão eu precisava de ver o novo aluno. O cabelo escuro com os olhos cinzentos fazem-me corar e sinto-me ridícula, e quando sorri pra mim todas as minhas hormonas saltitam, o sorriso branco perfeito.
- Não faz mal.
- Adeus.
Por favor não digas nada Logan. E claro que isso seria impossível para o meu amigo.
- Sou o Logan, esta é a Kat. Há uma festa logo à noite devias aparecer.
Não lhe dou tempo de responder que arrasto Logan para dentro comigo.
- És antipática Kat.
- E tu és parvo.
- Eu apenas estava a fazer conhecimentos e vá lá admite que ele é bom.
- Claro que é. Mesmo bom. Meu deus e aquele sotaque.
O resto do dia correu exactamente como todos os outros tirando os sussurros sobre o novo aluno. Até o casal maravilha teve problemas porque claramente Carol não se consegue abster e babou-se completamente por ele.
- KAT ESPERA! Então estás preparada para a FESTA?
- E quando é que não estou?
O meu telefone toca, é a minha mãe, ultimamente tem tido um comportamento estranho e já nem sei como falar com ela, desde que acabei com o Jake que tem sido super-protectora, tudo bem que eu fiquei furiosa e descontrolada mas passou, parece que ela tem medo de alguma coisa não sei mas às vezes sinto-me um monstro na maneira como ela olha para mim.
- Estou.
- Katerina querida eu sei que tu queres ir a essa festa e vais mas à 1 da manhã eu e o teu pai vamos-te buscar, é mesmo importante querida.
- Ok, tudo bem, dois querida numa única frase deve ser mesmo importante. Vê-mo-nos logo mãe.
- Tchau nós amamos-te querida.
Isto foi estranho, sinto como se alguma coisa má fosse acontecer e sinto-me impotente.
- Alguma coisa errada amor?
- Não te preocupes, era a minha mãe, eles querem falar comigo mas não sei sobre o quê.
- Ainda queres ir logo?
- Claro que quero, é a melhor parte da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Descendente
FantasyA vida de Kat era como a das outras adolescentes, escola, amigos, festas e rapazes. Ela tinha uma vida simples até ao dia em que perde os pais num acidente de carro, e como se isso não fosse suficiente descobre que afinal é adotada. ...