V Kat:
- Kat o Ian vem aí há problema?
- Não. Não te preocupes. Vou estar na biblioteca.
- Há mais para ler?
- Há um livro inteiro.
"Andava à procura do Lucien há quase um ano, prometi à Tiana que ia descobrir o que lhe aconteceu, as misteriosas mortes tinham voltado e não havia nada que eu pudesse fazer para as impedir. Há uma pequena cabana no meio da floresta onde eu gosto de ir para pensar e fazer alguma magia. Quando te sentires perdida é lá que deves ir.
Foi em Fevereiro de 1999 que eu descobri que o Lucien tinha morrido, estava a sair da Igreja quando quatro homens de preto chegaram e atiraram o corpo dele. Eu não conseguia acreditar nos meus olhos. Ele tinha sido torturado e tinha a mesma marca da estrela de David que as outras vítimas, eu não tinha recebido os poderes dele, outra pessoa o tinha feito. Eu apenas tinha o poder das três contra quatro poderosos homens. Eles estavam quase a matar-me quando o mesmo druida voltou a aparecer. Ele parou-os fazendo algum feitiço que os adormeceu, levou-me até à cabana e tomou conta de mim. Cuidou das minhas feridas e ficou comigo durante todo o processo de recuperação e antes mesmo de eu me aperceber do que estava a aconteceu já estava apaixonada.
Ele foi o amor da minha vida, o único homem que eu amei mas não podíamos ficar juntos. Ele tinha de manter o equilíbrio da natureza e um druida não podia estar com uma bruxa. Mas ele deixou-me com o melhor dele. Ele deixou-me contigo."
O meu pai era um druida. Eu nem sei o que é um druida. Preciso perguntar a alguém sobre isto. Vou para baixo lembrando-me de que o Ian ia lá estar e me pode ajudar mas eles saíram e há apenas uma outra pessoa que me pode ajudar.
Vou até casa do Chris e quando bato é a Lucy quem abre a porta.
- Kat.
Ela parece admirada e eu até entendo porquê.
- Preciso falar com ele.
- Claro. Ele está no quarto.
Subo e vou até ao quarto dele. A Lucy e o Logan tinham razão ele não parece muito bem.
- Posso entrar?
- Kat?
- Isto não é um perdão.
- Eu fui tão estúpido. Lamento muito.
- Não precisavas dormir comigo para mo tirares.
- Não foi por isso que eu o fiz. Quando adormeceste eu vi-o e queria tanto te proteger que nem pensei direito.
- Isso eu posso ver.
- Lamento. Por favor perdoa-me.
- Não estou aqui para falar sobre isso.
- Aconteceu alguma coisa?
- Sabes o que é um druida?
- Ouvi sobre isso sim.
- Podes-me dizer?
- Druídas são conselheiros, emissários ou doutores. Eles têm vários tipos de habilidades, acho que a magia deles é a mais poderosa mas eles raramente podem usá-la. Eles mantêm a ordem entre o sobrenatural. Se usarmos a nossa magia de forma incorrecta eles tiram-no-la.
- E como é que os reconhecemos?
- Eles parecem pessoas ordinárias, apenas sabes que é um druida se ele quiser que o saibas.
- Obrigada Chris.
- Não sei como te ajudar mais.
- A Lucy falou contigo?
- Falou.
- E o que vais fazer?
- Não sei. A minha tia desapareceu desde que eu lhe disse que não lhe dava o colar.
- Tenho de ir.
Ele anda na minha direcção e estamos a olhar nos olhos um do outros, não consigo esquecer que ele me traiu mas eu consigo entender porquê que o fez, ele estava-me a proteger. Mas ele podia-me ter contado o seu plano. Ele parou mesmo na minha frente e eu posso jurar que tem lágrimas nos olhos.
- Chris eu não consigo esquecer assim tão facilmente.
- Eu sei. Desculpa.
Saio sem dizer mais uma palavra. Vou para casa, preciso saber mais sobre o que aconteceu aos meus pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Descendente
FantasiA vida de Kat era como a das outras adolescentes, escola, amigos, festas e rapazes. Ela tinha uma vida simples até ao dia em que perde os pais num acidente de carro, e como se isso não fosse suficiente descobre que afinal é adotada. ...