Ele Traiu-me

223 17 0
                                    

V Kat:

"Passamos dois meses juntos a tentar parar o responsável por todas aquelas misteriosas mortes e do Lucien. Algumas semanas antes ele tinha tentado atacar-me e o teu pai parou-o, mas ele não o podia matar. É contra as regras de um druida interferir na magia negra. Ensinou-me tudo o que eu precisava para o parar. Com o poder do colar eu era capaz de fazer o feitiço. Mas não foi o meu poder que o adormeceu, eu não sabia na altura mas eu estava grávida e foste tu, então agora só tu podes acordá-lo. O teu pai desapareceu antes de eu lhe poder contar sobre ti.

Quando nasceste eu senti Katerina, eu senti a imensidão do teu poder e precisas aprender a usá-lo.

Dar-te para a Kelly foi a pior coisa que já tive de fazer mas foi pelo melhor. Espero que ainda tenhas o colar porque vais precisar dele.

Tens de aprender os encantamentos que eu te deixei no início deste livro. Precisas ficar a salvo querida filha.

Faz dois anos desde que te mandei para longe e eu não tenho notícias do teu pai ou da Miriam. O Balthasar continua preso.

Sinto a tua falta mesmo se eu nem te conheci.

Amo-te"


Isto foi a ultima coisa que ela escreveu. Folheio de volta ao inicio e leio os encantamentos, eu preciso do colar para matar Balthasar. Continuo a ler e aparentemente preciso também dos filhos da Tiana e da Miriam. Há um feitiço para revelar os meus poderes e eu decido fazê-lo.

Acendo algumas velas e começo a ler o que está escrito.


Phasmatos

Deorum

Indica mihi uires

Ostende mihi

Ad quam me docuisti eos

"Espíritos

Deuses

Revelem os meus poderes

Mostrem-mos

Ensinem-me a usá-los"


Sinto vento, as janelas abrem e as velas são apagadas, olho para o tecto e desmaio. Quando acordo consigo senti-lo dentro de mim e sei exactamente como usá-lo. Movo uma mesa, expludo um vaso e congelo os pedaços de vidro antes que estes caiam ao chão. Ouço um barulho vindo do andar de baixo e desço para ver se o Logan chegou mas quando chego não acredito no que estou a ver.

Mia está aqui mas ela não está sozinha. Ela está com dois homens em fatos pretos. E aqueles anéis bizarros.


- O que estás aqui a fazer?

- Queremos o colar!

- Porquê que estás a fazer isto?

- Não é óbvio? É tudo uma questão de poder.

- Mataste a minha mãe e até mesmo a tua irmã.

- Cala-te! A minha irmã matou-se sozinha ao querer proteger a tua preciosa mãe.


Tento empurra-la mas não funciona. O que aconteceu com a minha magia?


- Podes tentar mas não vai funcionar. Estás a ver eu trouxe comigo este tipo que por coincidência consegue bloquear a magia.

- Tu não o vais ter!

- És tão ingénua. És mesmo a filha da tua mãe.

- Não fales da minha mãe!


Pego uma jarra de metal que está ao meu lado e dou-lhe na cabeça fazendo-a cair.


- Não posso usar a minha magia mas posso usar as minhas mãos, não nasci com magia de qualquer maneira.


Começo a correr e estou quase a sair quando o Logan e o Ian aparecem à minha frente. Abraço o meu amigo aliviada por eles terem chegado. O Ian parece surpreso quando vê a mãe com eles.


- Oh Logan graças a Deus chegaste.

- Mãe o que é isto?


O Logan amarra a minha mão e com um único movimento faz o Ian cair e começo a ficar realmente assustada.


- Primeiro não consegues convencer o estúpido do teu sobrinho a dar-te o colar e agora não podes controlar uma adolescente que descobriu os poderes há semanas.

- Logan o que estás a fazer? O que fizeste ao Ian? Do que estás a falar?


Começo a chorar e não consigo controlar. O meu melhor amigo está contra mim e tem poderes mágicos.


- Oh por favor para de chorar! Não consigo ouvir mais o teu choro. És uma rapariga mesmo irritante.

- Porquê?

- Eu queria o colar no início mas depois eu descobri que eras tu a chave mas que também precisavas do colar e és a única que sabe onde o Balthasar está.

- Mas és meu amigo.

- Foi muito fácil começar a ser teu amigo e muito mais fácil convencer o Jake e a Carol que se amavam e que te odiavam, depois disso tu só me tinhas a mim e eu tornei-me no teu fofoqueiro. Estava à espera que o Chris desse o colar à tia mas o estúpido tinha que se apaixonar por ti e estragar tudo.

- Não acredito nisto! Tu coraste a morte dos meus pais!

- Isso foi muito fácil também. Na verdade tu és muito fácil, a única coisa que quase arruinou os meus planos foram estes dois rapazes. A estúpida da irmã nem consegue entender as visões que tem. Era suposto isto ter acabado quando eles "me raptaram" mas tu não foste sozinha como era suposto.

- Bem eu não sei onde o teu querido Balthasar está.

- Tenho a certeza que vais encontrar alguma coisa nos livros da tua mama.

O que está a acontecer?

Se tu me pudesses ouvir era muito mais fácil eu te responder parvalhão de Ian. Não lhes posso dizer onde está o Balthasar, eu nem sei ao certo, acho que sei mas não tenho a certeza. A minha mãe falou de uma cabana na floresta onde eu devia ir quando estivesse perdida e neste momento estou muito perdida, mas eu nem sei onde ela fica.

Eu consigo ouvir-te!


Olho para o Ian e ele parece tão surpreso quanto eu. Ele não conseguia ouvir os pensamentos de ninguém antes. Talvez o encantamento que fiz funcionou em todos.


Continua deitado e encontra a cabana.

O Logan é bruxo?

Eu também não sabia.

- Vamos Kat!

- Tu não podes fazer isto Logan por favor.

- Já não te posso ouvir.


Tento fazer alguma coisa mas a minha magia ainda não funciona e eu nem sei como é suposto sair daqui se nem sou capaz de fazer pequenos feitiços. É isso! Talvez os feitiços funcionem.

A DescendenteOnde histórias criam vida. Descubra agora