Balthasar

184 19 0
                                    

V Kat:

- Pai!

- Em que ano estamos?

- 2016.

Não profiro uma palavra, o Logan parece desapontado e unicamente a Mia fala com ele.

- Miriam estás linda.

- Senti a tua falta.

Ela salta nos braços dele e todos ficamos surpresos. Começo a andar enquanto estão todos distraídos.

- Onde pensas que vais?

Não sei o que aconteceu mas não me consigo mexer. Olho para Balthasar e ele vem na minha direcção.

- Estava à espera de ver a Lucinda aqui.

- Ela está morta pai.

- Logan tu cresceste e estou orgulhoso.

Ele beija o filho e pára na minha frente.

- Quem és tu?

Continuo sem falar e o Logan responde por mim.

- Ela é a filha da Lucinda.

- Então posso-me vingar em ti.

- Deixe-a ir pai, nós já não precisamos mais dela.

- Ela não pode sair daqui com vida. Ela pode-me matar.

- Eu não faria isso!

- E porque não?

- Porque és o pai do meu melhor amigo.

Digo e vejo o Logan baixar a cabeça. Podia jurar que ele me estava a tentar proteger.

- Eu não te mato se me deres esse colar.

- Eu não vou fazer isso!

- És tal e qual a tua mãe, teimosa mas isso não lhe serviu de muito tendo em conta que está morta e tu estás prestes a fazer-lhe companhia.

Respiro fundo e empurro-os a todos contra a parede. Pensei que os tinha empurrado a todos. Balthasar continua na minha frente.

- Esse pequeno truque não vai funcionar comigo. Matei demasiadas bruxas pra isto.

- És um monstro!

Ele agarra na minha garganta e suspende-me no ar estrangulando-me e quando estou quase a desmaiar caio.

Ele olha para trás de mim e parece reconhecer quem aqui está.

- Tu!

- Deixa a rapariga ir!

- Não me consegues matar!

- Mas posso-te parar.

- Não funcionou da última vez.

E sem motivo Balthasar cai no meio do chão sem se mexer. Sinto uma mão a tocar-me e ajuda-me a levantar. Posso confiar nesta pessoa. Eu conheço-a.

- Anda! Vamos para casa.

A DescendenteOnde histórias criam vida. Descubra agora