Confio Nele

241 19 0
                                    

V Kat:

O Chris saiu e estou com a Lucy no quarto dela. Ela desenha e eu preciso perguntar se ela viu alguma coisa sobre o Logan.


- O que é isso?

- Eu não sei. Precisamos fazer o feitiço de localização agora!

- Estás bem Lucy?

- Estou. Vamos fazer isto.


Senta-mo-nos no chão com uma pulseira do Logan e um mapa. A Lucy disse-me o que tinha que falar e começamos a fazer o feitiço. Os desenhos estão a voar com o vento que estamos a fazer, eu não sei o que está a acontecer porque nunca fiz nada parecido com isto. De repente somos afastadas e acabamos por quebrar o circulo que estávamos a fazer.


- O aconteceu?

- Tive um visão! Precisamos sair desta casa agora mesmo Kat.

- Porquê?

- Confia em mim! Por favor!


Vou com ela, levamos o mapa e saímos sem dizer nada a ninguém sobre para onde estávamos indo. Ela preciso começar a falar comigo ou eu vou ficar doida. Ela conduz-nos ate uma casa antiga no meio do nada. Saio do carro e quase tenho de correr para a alcançar. Estamos dentro desta grande casa e é enorme.


- O que está a acontecer Lucy? Que lugar é este?

- Este lugar é a tua casa Katerina.

- O quê? Como? Eu não entendo.

- Eu sei que és filha da Lucinda. Já te andava a desenhar há alguma tempo e não sabia porquê ate que te vi a entrar em minha casa. Eu soube que o colar lá estava e não devia. E quando eu tentei encontrar o Logan eu vi o que ia acontecer.

- E é o quê?

- Se tivéssemos ficado estávamos mortas a esta altura.

- O quê?

- Eu não sei, nunca vi nada tão claro como isto, eu apenas vi o Chris e o Ian chegarem e nos estávamos no chão cobertas de sangue.

- Então precisamos contacta-los.

- Não podes. Precisamos encontrar o Logan antes que seja tarde de mais. Deixa-me ver o mapa.


Dou-lho e olho para o telemóvel que não para de tocar, Chris está-me a ligar há horas e eu preciso falar com ele.


- Olá.

- Kat, graças a Deus estás bem.

- Desculpa nós tivemos de ir embora.

- Onde?

- Mesmo que te pudesse contar eu não sei.

- Passa-me a Lucy.

- Ela não te vai contar.

- Porquê?

- Porque foi ela quem disse para sairmos.

- Ela está doida, preciso te proteger.

- Estou bem e agora não sou eu quem precisa de protecção Chris.

- Deixa-me ajudar-te.

- Eu quero que me ajudes mas eu não sei onde estamos.

- Por favor diz à Lucy para me ligar.

- Eu digo.

- E Kat.

- Sim?

- Tem cuidado.


A Lucy está atrás de mim vejo crítica nos seus olhos?


- O quê?

- Porquê que não disseste ao meu irmão que estás na tua casa?

- Isto não é a minha casa.

- Ele não sabe pois não?

- Eu pensei que ele apenas tinha começado a falar comigo por causa do colar.

- Pois bem mas não foi! Eu vi-o!


Ela vira-me costas! Oh mas ela não pode dizer-me uma coisa destas e não continuar.


- O que queres dizer com isso?

- Não te preocupes. Precisamos descansar um bocado.

- Não consigo descansar enquanto não tiver o Logan comigo!

- Já são 4h, às 6h acordamos eu juro. E vamos ligar ao Chris. Precisamos contar-lhe a verdade.

- Porque não o fizeste?

- Não é o meu segredo pra ser eu a contar.


Agradeço e ficamos nos sofás. Estava tão cansada e nem me apercebi. Adormeço assim que me deito. Amanhã vai ser um longo dia. Preciso encontrar o Logan e contar ao Chris a verdade. E também preciso conhecer a minha casa.

Parece que acabei de fechar os olhos e já os estou a abrir outra vez. A Lucy disse a verdade são 6h e estamos acordadas. Ela está a falar com alguém ao telemóvel e eu decido dar uma volta. Subo as escadas e começo a tirar os lençóis dos móveis. Há fotografias nas paredes mas eu não reconheço ninguém. Paro em frente a uma que me parece ser a Lucinda. Eu apenas sei que é ela e ela está a usar o colar. É tão linda. Começo a chorar sem me aperceber e sinto alguém atrás de mim, eu sei quem é.


- Chris desculpa.

- Pelo quê?

- Por não ter dito a verdade.

- Que verdade?

- Lucinda era a minha mãe!

- Agora faz mais sentido.

- Não estás zangado?

- Claro que não. Tu nem confiavas em mim eu compreendo.

- Eu confio em ti! E eu posso provar que o colar lhe pertencia, vê.


Ele olha para as fotografias e eu não sei o que ele viu mas acho que está a chorar e eu não sei o que fazer.


- Chris? O que aconteceu?

- É a minha mãe.

- Onde?

- Com a Lucinda!

- Eram amigas?

- Aparentemente. Eu não sei porquê que a minha tia não me disse.

- Posso confiar em ti Christopher?

- Podes confiar em mim a tua vida Katerina.

- Eu não confio na tua tia. E sim eu confio-te a minha vida!

A DescendenteOnde histórias criam vida. Descubra agora