A Mente

176 18 0
                                    

Ian Revelação

Ele está a olhar para uma criança que brinca junto ao rio. A criança tem cabelo preto e olhos azuis. Fá-lo pensar nele mesmo quando era pequeno.

Ele começa a aproximar-se da criança mas aí um homem aparece. O rapaz olha para ele e o homem começa a amarrar a cabeça com dor, Ian começa a caminhar para para-lo mas o homem desaparece. O rapaz olha para ele a sorrir.


- Estava à tua espera Ian.

- Quem és tu?

- Sou tu. Não te lembras deste rio?

- Do que estás a falar?

- Lembra-te Ian, lembra-te de mim.


Ian começa a ter lembranças e sofre com isso. Ele tem cinco anos outra vez e está a brincar junto ao rio como este rapaz e então um homem igual a este aparece e ele recorda a sua conversa.


- Ian vem comigo.

- Onde papá?

- Precisamos ir querido.

- E a mamã?

- Ela não pode vir connosco.


Ian não entende porquê que está a ter esta memória e sem se aperceber tem lágrimas a cobrir todo o rosto. O homem desaparece e fica apenas um adolescente igual a ele.


- Lembras-te agora Ian?

- Como é possível, o meu pai deixou-me quando eu nasci.

- Sabes bem que ele não o fez. Tu viste-o.

- Isto não é real.

- És mais inteligente do que isto.

- Tu não és real. Isto é algum truque.

- Tu convenceste-o a ir. Tens de te lembrar.

- Tenho de descobrir o meu elemento e não o mistério sobre o pai.

- Tu não compreendes pois não?

- O quê?

- É tudo o mesmo. O nosso pai o nosso elemento está tudo relacionado, precisas lembrar-te.

- Como?

- Precisas de o ver. Precisas deixá-lo falar contigo. Precisas perdoar-te.

- Ele deixou-me.

- Tu convenceste-o a fazê-lo.


Ian fecha os olhos e começa a lembrar-se da razão do pai ter ido embora. Ele tinha cinco anos quando o seu pai lhe disse para irem embora. Ele era pequeno mas os seus poderes já se tinham revelado. Ele lembra-se de ouvir a sua mãe falar com alguém, um homem, ele não sabe quem mas ela estava a dizer algo sobre matar o seu pai. Imagina uma criança de cinco anos ouvir isto da própria mãe. Ele saiu a correr e foi brincar junto ao rio quando o pai veio para buscá-lo e fugirem. Ele era pequeno mas ele sabia que tinha de o proteger. Então ele controlou a sua mente para convencê-lo de que não era casado e que não tinha filhos. Depois disso ele convenceu a sua mãe que o marido a tinha deixado quando o filho nasceu e que ela não o queria encontrar.


- Eu não fiz isto.


Ian grita e ele está a falar pra ele mesmo, uma criança e um adolescente.


- Nós salvá-mo-lo.

- Eu afastei-o.

- Tu salvaste-o da tua mãe e ele está feliz agora.

- Eu tinha cinco anos como é que o posso ter salvo.

- Faz parte do teu elemento Ian.

- Afastar as pessoas?

- Claro que não! A tua mente controla os teus actos e as tuas decisões. Sabes mais do que podes imaginar.

- Sou a mente.

- Controlas as mentes Ian. Salvaste o teu pai manipulando a sua mente e podes ajudar a salvar os teus amigos.

A DescendenteOnde histórias criam vida. Descubra agora