V Kat:
Levei-os até à cabana que aparentemente Mia conhecia muito bem. Estou quase certa que ele está lá em algum lugar, só temos de o encontrar. Ainda não consigo crer que o meu amigo, quer dizer ele nem é meu amigo. Não posso crer que o Logan esteve a mentir este tempo todo por este homem.
- Porquê que estás a fazer isto?
- Não preciso de ter nenhum motivo.
- Como é que conseguiste mentir? E ao Ian?
- Fiz o que precisava ser feito.
- Não precisavas ter dormido com ele!
- Isso foi um bónus.
- Afinal gostas dele!
- Não preciso gostar para ter sexo.
- És nojento e vou acabar contigo.
- Amas-me demasiado!
- Era tudo uma mentira não te lembras?
- Mia anda buscá-la, já não a posso ouvir mais.
- Não passas de um cobarde Logan. Se esse for mesmo o teu nome.
- Anda comigo!
- E tu Mia, não te importas nem com o teu filho?
- Se ele não for estúpido ele não vem atrás de ti.
- Ele não me vai abandonar!
- Queres dizer que o Chris não te vai abandonar!
- Ele vai-me salvar e vamos dar cabo de ti!
Ela dá-me um estalo. Esta cadela deu-me um estalo e eu nem sequer me posso defender.
Estamos em frente à porta e aparentemente eles não a conseguem abrir.
- Abre a porta Katerina!
- Não tenho a chave.
- Não te faças de parva comigo, eu conheço-te lembras-te.
- Eu não sei como abrir a porta.
- Então trata de arranjar uma maneira e rápido.
Ele tem razão eu posso abrir a porta mas eu não quero acordar tal monstro. Mas se eu não o fizer eles vão-me matar. Abro a porta usando a telecinese.
- Podíamos ter feito isso.
- E porque não o fizeste Logan?
Ele entra na frente e a Mia arrasta-me com ela. O resto segue-nos para dentro e não há aqui nada. Na verdade é uma simples casa com alguns livros, um sofá rústico, uma mesa pequena e uma cama.
- Acho que não está aqui!
- Ele tem de estar Kat não brinques comigo. Encontra-o.
- Preciso ler o livro.
- Tudo bem.
- Sozinha!
- Nem sequer sonhes com isso eu fico aqui e este tipo também.
- Tens medo da minha magia Logan?
- Prefiro não arriscar.
- Bem eu vou precisar dela.
- E quando precisares vais tê-la. Ide para fora e olhos bem abertos.
Eles saem e eu sento-me no sofá a ler o que a minha mãe escreveu sobre Balthasar e esta casa, tenho de encontrar alguma coisa.
- Ela não escreveu nada Logan juro, podes ver se quiseres.
Ele chuta a mesa e eu dou um saltinho assustada. Nunca vi este Logan zangado e violento. Este não é o meu amigo.
- Porquê que o queres assim tanto Logan?
- Eu apenas quero!
- Ele é má pessoa. Matou imensas pessoas sem motivo.
- Cala-te!
- Tens de saber que ele não é bom. Quando acordar nem vai querer saber de ti.
- Não sabes do que estás a falar.
- Eu só não consigo entender porque estás a fazer isto tudo por um tipo que nem sequer conheces.
- É o meu pai está bem?? Agora encontra-o!
- O Balthasar é o teu pai?
- Foi o que eu disse.
- Preciso de magia Logan.
Ele é pai do Logan, agora entendo porquê que ele está a fazer tudo isto. Vou fazer um feitiço para encontrá-lo e quando o fizer provavelmente eles vão querer matar-me e pegar no meu colar mas se não o fizer vão matar-me na mesma. Preciso ganhar algum tempo.
Preparo-me a mim e à sala com muita calma para fazer o feitiço que vai revelar onde ele está.
Phasmatos
Deorum
Lucinda
Ostendit
Balthasar
"Espíritos
Deuses
Lucinda
Revelem
Balthasar"
As minhas palavras abrem um buraco no chão e quando olho tem umas escadas.
- Eu sabia que eras capaz de o encontrar.
Ele vai para fora e todo o seu clã volta com ele. São pelo menos uns dez e eu estou sozinha. O Logan olha para mim.
- Vai na frente.
Desço e não há luz nenhuma.
Lumina
Uma luz brilha diante de mim e começo a andar. Vejo uma grande porta de madeira e aço e sei que é o lugar certo.
- É aqui!
- Do que estás à espera? Acorda-o.
- Preciso de muito poder Logan.
- Eu sei e é por isso que ainda estás com o colar.
Eu nem posso mentir porque ele sabe a verdade, eu disse-lhe quando pensei que éramos amigos. Devia ter dado ouvidos à Lucinda e não ter confiado em ninguém.
Faço o encantamento que li no livro que a Lucinda me deixou e funciona.
Sinto-me fraca e o meu nariz sangra. Usei toda a minha magia e a do colar também. A porta abre e o homem que estava preso aparece com vingança expressa no olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Descendente
FantasiA vida de Kat era como a das outras adolescentes, escola, amigos, festas e rapazes. Ela tinha uma vida simples até ao dia em que perde os pais num acidente de carro, e como se isso não fosse suficiente descobre que afinal é adotada. ...