V Ian:
Não acredito no que acabou de acontecer. A minha mãe e o Logan fazem parte do clã do Balthasar. O Logan é feiticeiro. E o pior de tudo é que ele tem vindo a fingir este tempo todo. Pela primeira vez eu estava a apaixonar-me e até mesmo disposto a dar-nos uma hipótese mas nunca passei de uma distracção.
É estranho que a traição do Logan me tenha magoado mais do que a da minha mãe mas sinceramente nós nunca fomos muito próximos e eu sempre soube que ela queria ter poder, e não posso esquecer o facto de ela me odiar por o meu pai nos ter deixado quando eu nasci e ela me culpar pelo comportamento dele.
Mas agora não há tempo para fraquezas, preciso contar ao Chris o que aconteceu e salvar a Kat. Não consigo imaginar como ela se deve estar a sentir, o sofrimento deve ser enorme, ele foi o seu melhor amigo durante anos, basicamente a vida dela é toda mentira.
Recordo a conversa sobre uns livros e vou lá cima procurar alguma coisa e por sorte encontro um com um símbolo que eu já vi antes em desenhos da Lucy deve significar alguma coisa. Precisamos que signifique alguma coisa.
Pego nele e vou encontrar o Chris e a Lucy. Vou precisar deles.
V Chris:
Não queria acreditar quando ouvi a voz da Kat esta tarde. Ela não me perdoou mas pelo menos há esperança eu acho. Gosto de acreditar nisso. Na verdade eu preciso acreditar nisso. Estou a comer uma sandwich quando de repente começo a ouvir choro e gritos. Vem do quarto da Lucy. Subo as escadas a correr até ao quarto dela e quando abro a porta não acredito no que está a acontecer.
A minha irmãzinha (de minutos) está em transe, está a ter uma premonição e pelo aspecto que ela tem é uma das grandes. Quero ajudá-la e confortá-la mas não há nada que eu possa fazer se não esperar que acabe.
Há montes de papéis que ela acabou de desenhar e eu não entendo nada.
Há um símbolo.
Há uma casa.
Novamente o colar.
E há outro que se parece apenas com rabiscos.Ela grita e nesse preciso momento ela olha para mim e ao mesmo tempo Ian abre a porta. E os meus ouvidos não podem estar a ouvir bem.
- O Logan é um bruxo!
Os dois dizem ao mesmo tempo e eu fico hipnotizado. Desde quando ele está a fingir? Será que a Kat já sabe?
- Como é que sabes?
Eles continuam a dizer a mesma coisa ao mesmo tempo e eu contigo colado.
- Tive uma visão.
- Eu fui atacado por ele.
Espera o quê?
- O quê que acabaste de dizer?
- O Logan é um feiticeiro e infelizmente ele e a minha mãe fazem parte do clã do Balthasar Chris.
- E isso nem é a história toda ainda. - Diz a Lucy e eu sei que alguma coisa de muito má aconteceu.
- Eles pegaram a Kat.
- O quê?
- Acho que sei como salvá-la.
- Diz-nos como Lucy!
- Vamos precisar disto.Ela mostra-nos um desenho e eu não entendo como é suposto salvarmos-la com um pedaço de papel.
- Eu tenho isso.
- O quê? - Do quê que ele está a falar? Eu já não entendo nada, como é que pode acontecer tanta coisa numa tarde.
- Encontrei este símbolo num dos livros na biblioteca da Lucinda.
- E o livro diz como encontrá-la?
- Não. Mas ela disse-me.
- E como é que ela te pôde dizer?
- Fui capaz de ouvir os seus pensamentos. E ela disse-me que o Balthasar está numa cabana no meio da floresta.
- Eu sei onde ela está.
- E como é que sabes se mal consegues entender as tuas visões.
- Eu não sei mas desta vez foi diferente. Eu consegui controlar parcialmente o que via. Sei exactamente onde a cabana fica.
- Então vamos!
- Não tão rápido Christopher.
- Precisamos resgatá-la Ian!
- E vamos mas eles são muito poderosos, precisamos ler isto primeiro.O Ian começa a ler qualquer coisa sobre o Balthasar e o poder dos quatro e eu só consigo pensar na Kat. Espero que ela esteja bem e que nada lhe aconteça. Preciso salvá-la. E rápido. Eles estão a falar e eu continuo calado a ouvir tentando manter-me quieto e não sair a correr salvá-la, e está a ser muito difícil.
- Isto é um tríscele Ian.
- E isso devia significar alguma coisa pra mim?
- Isso pode significar várias coisas como o pai, filho e espírito santo. O passado, presente e futuro. O poder, o intelectual e o amor. Ou o espírito, a mente e o corpo. Tem muitas definições.
- Isso faz apenas três coisas e aqui está escrito o poder dos quatro.
- Estás-te a esquecer do centro de tudo. A força que une tudo. Aquela coisa que nos faz todos avançar.
- Katerina. - Acabo por dizer - Ela é o centro do tríscele e precisamos descobrir o que é que nós somos porque ela vai precisa de todos nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Descendente
FantasíaA vida de Kat era como a das outras adolescentes, escola, amigos, festas e rapazes. Ela tinha uma vida simples até ao dia em que perde os pais num acidente de carro, e como se isso não fosse suficiente descobre que afinal é adotada. ...