Gosto Dele

214 19 0
                                    

V Ian:

Quando vejo o Logan no chão sem se mexer apanho o maior susto da minha vida. Ele foi apanhado nesta confusão e nem se pode defender como nós. Quando a Kat distrai o tipo eu aproximo-me do Logan e olho para ele.


- Vou-te tirar daqui.


Ele não responde e eu posso entender depois de tudo o que eu lhe disse. Ajudo-o a levantar e saímos daquele lugar. Sento-o no carro e toco-lhe sem me preocupar com o olhar da Lucy. Preciso ter a certeza que ele está bem.


- Estás bem?

- Estou. Obrigada.

- Precisava de te salvar.

- Precisavas?

- Eu não ia conseguir viver comigo mesmo se alguma coisa te tivesse acontecido.

- Isto não foi por tua culpa Ian.

- Eu sei mas eu não estava lá para te proteger.

- Tu não me deves nada.


Isto não era a conversa que eu imaginei que íamos ter mas ele está cansado e prefiro não continuar com isto. Ele fica com a Kat na casa da Lucinda. Vou para casa e a minha mãe está à nossa espera, ela pede para falar com o Chris a sós e eu nem tento descobrir do que se trata, vou para o meu quarto e tomo um duche enquanto tento tirá-lo da minha mente.

São 14h quando o Chris bate na minha porta.


- Vou ver a Kat e o Logan queres vir comigo?

- Posso ir.


É o Logan quem abre a porta e continua a olhar pra mim depois de ter dito ao Chris para entrar.


- Não posso entrar?

- Depende.

- De quê?

- O quê que tu queres?

- Quero falar contigo Logan.

- Então eu vou contigo a algum lado e deixá-mo-los mais à vontade.

- Por mim tudo bem.


Vamos até um café onde eu costumo parar e sinto-o distante e não faço ideia de como falar com ele ou o que dizer.


- Então Ian o que querias falar?

- Quero-me desculpar.

- Pelo quê?

- Fui um idiota na Califórnia.

- Pois foste.

- Quando o Chris me disse que tinhas sido raptado fiquei com muito medo. Nunca me senti assim antes Logan.

- Porquê que foste tão cruel comigo?

- Eu não me queria sentir desta maneira.

- Porque sou um rapaz?

- Não! Não é de todo isso. Eu não me queria sentir assim com ninguém.

- E o que é que sentes?

- Não sei mas é alguma coisa.

- Isto é tão complicado. Eu não sei se eu consigo continuar contigo assim.

- Não desistes das coisas só porque são complicadas.

- Eu não sou como tu.

- E isso é a razão porque gosto de ti.


Ele continua a olhar para mim e continuamos a falar durante horas. São quase 19h quando eu o levo à casa onde está a Kat. Saio para chamar o Chris e quando passamos a porta vejo uma raivosa Kat que me começa a atacar, atirando-me de um lugar para outro.


- Kat para. Vais magoá-lo.

- Onde está?

- Ele não te pode responder se não parares. Por favor.


Vejo o Logan amarrar as mãos dela e eu acabo por cair.


- Estás doida?

- Onde está?

- Do que estás a falar?

- O meu colar onde está?

- Eu não sei!

- E o teu primo onde está ele?

- Era suposto eu o vir buscar aqui.

- Kat o que aconteceu? Estás-me a assustar querida.

- Ele levou o meu colar Logan. O Chris tirou-me o meu colar.


Não acredito nisto. Porquê que ele iria fazer isso? Pensei que ele estava apaixonado.


- Oh não. Preciso ir mas por favor não faças nada estúpido Kat.

- Eu vou encontra-lo e vou acabar com ele.


Ela está muito zangada com ele. O Logan amarra no meu braço quando estou quase na porta.


- Sabes alguma coisa sobre isto Ian?

- Juro que não. Mas vou descobrir.

- Podes-me ligar? Eu não sei se vou conseguir tirar esta ideia da cabeça dela.

- Claro que ligo.


Vou o mais rápido que consigo e quando chego a casa tinha razão. Vejo Chris sentado com a minha mãe no sofá e com o colar.

A DescendenteOnde histórias criam vida. Descubra agora