Capítulo 43.

240 27 22
                                    

POV'S ISABELLE


É muito bom quando as coisas se resolvem, quando tudo se esclarece. O pedido de desculpas da Mary foi sincero, o fato de ter aceitado não significa que esqueci ou que vou apagar o que aconteceu, simplesmente não vale a pena ficar guardando mágoa de alguém. Eu conversei muito com ela ontem e pude notar que ela é uma pessoa legal, de sentimentos e que soube reconhecer seus erros e eu dou muito valor a isso. Adam e ela se acertaram, fiquei feliz, afinal, ele é um dos meus melhores amigos, posso dizer que depois do Harry ele é meu segundo melhor amigo. Mas o que não sai da minha cabeça é o casamento da minha mãe, por mais que as coisas não estejam tão bem, ela não pode desistir disso e ontem a noite, na hora do jantar, eu vi o quanto ela está triste, geralmente ela está sempre sorrindo, assim como eu, mas quando algo a atinge, ela fica bem mal, acho que puxei isso dela. Depois de acordar e ver que minha mãe saiu com o Ben, arrumei meu quarto, troquei de roupa, cumpri meu ritual matinal e desci, ouvi Martin cantarolando na cozinha, fiquei ouvindo, até que ele me pegou.


- Buenos dias mi pequeña - ele sorri, mas dá para ver que ele também não está bem - tudo bem?

- Bom dia - arrasto uma cadeira e sento ao seu lado, ele se aproxima e beija minha testa - estou bem, quer dizer, precisamos conversar, mamãe saiu com o Ben não saiu?

- Sim, foram no mercado - ele diz - sobre o que você quer conversar?

- Quero bater um papo com você, coisa séria, de filha do coração para pai do coração, pode ser agora?

- Claro claro.

- Eu já sei que você e mamãe marcaram a data do casamento e agora ela quer desmarcar.

- Como você soube? - Martin coloca as mãos na mesa e evita me olhar.

- Tenho minhas fontes, mais conhecidas como Harry Edward Styles, meu namorado maravilhoso - Martin dá risada - tia Anne contou para ele.

- E ele te contou - ele me olha e sorri - ele é esperto, mas sim, é verdade, Deborah e eu marcamos a data, mas... Parece que um furação veio e estragou tudo.

- E você? Quer desistir? Poxa, eu sei o quanto vocês querem isso, vocês não podem desistir de casar só porque aquele homem, vulgo meu pai, apareceu - coloco minha mão sobre a dele - vocês não podem se preocupar com esse rolo todo, continuem com os planos.

- É o que eu mais quero, eu também nunca me casei antes, acho que estava esperando por sua mãe - ele diz - por mim seguiríamos com tudo, mas dependo de sua mãe, ela acha que você não está bem com tudo que está acontecendo.

- Olha, boa parte dos meus problemas foi resolvida, como você já sabe, Ariel não está grávida, Harry e eu voltamos, pedi desculpas ao Ian e a Christine, pelo meu comportamento naquele dia - ufa, quanta coisa! - só o que ainda me preocupa é o meu... Meu pai, eu não sinto nada por ele, ele é um estranho, que agora quer recuperar o tempo perdido, mas só resolveu me procurar depois de ter constituído uma família, antes disso, eu não era nada para ele.

- Ele é seu pai, algum dia vocês vão acabar se entendendo.

- Não quero, eu tive um pai até os dez anos, meu avô, ele me criou, me deu amor e carinho e agora meu pai é você, eu te escolhi para ser meu pai, mi papá, nadie va a cambiar eso - passo a mão na bochecha dele, enxugando uma lágrima solitária - usted es el padre que siempre he querido, usted es muy importante para mí, te quiero mucho, siempre - sorrio - você é o pai que eu sempre quis ter, você é muito importante para mim, te amo muito, para sempre.

- Mi pequeña estrella, eres mi hija, mi amor, te amo con todo mi corazón y siempre voy a cuidar de ti - ele sorri, com os olhos cheios de lágrimas, levanta e me puxa para um abraço - minha estrelinha, você é minha filha, meu amor, te amo com todo o meu coração e sempre vou cuidar de você.

Friends (Harry Styles Fanfiction ) EDITANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora