Inês e Miguel continuavam conversando animadamente.- Então quer dizer que seu filho é veterinário? - pergunta Miguel.
- Sim. O melhor! - disse Inês com orgulho.
- Parece conversa de mãe coruja! - disse Miguel sorrindo.
Inês ri.
- É verdade! Sou muito coruja mesmo quando se trata da minha família. - disse Inês. - Mas ele é muito competente, com muito esforço e profissionalismo conseguiu essa bolsa de especialização nos Estados Unidos. E agora está voltando pra casa.
- E em que seu filho se especializou? -pergunta Miguel.
- Cavalos. Ele adora cavalos e sempre quis se especializar nessa área, digamos que essa paixão é coisa de família. - disse Inês com um ar nostálgico.
- Mas olha só as coincidências da vida! - disse Miguel.
- O que foi?
- Eu tenho um amigo, e ele tem uma fazenda com uma criação de cavalos puro sangue, pra todo o tipo de modadilade de equitação. Bom... Ele está precisando de um veterinário e... Bem, aqui está. - disse ele dando um cartão a Inês. - É o cartão da empresa onde esse meu amigo é o dono. Peça pra que seu filho me procure, quem sabe não posso ajudá-lo?
Inês estranhou um pouco. Não era de aceitar ajuda de quem mal conhecia.
Miguel percebeu a desconfiança dela e tratou logo de explicar.- Calma, não pense mal de mim, por favor. Eu estou dizendo a verdade, esse meu amigo está realmente precisando de um veterinário. Se o seu filho aparecer por lá, vai estar muito mais nos ajudando do que nós a ele.
Inês abaixou a guarda e resolveu aceitar o cartão.
- Empresas Sanlact? - disse ela. - Esse nome não me é estranho.
- É uma indústria alimentícia. Muito famosa no país. Meu amigo é o dono e sócio majoritário, seu nome é. ..
Quando Miguel se preparava para dizer o nome de Victoriano, o auto falante do aeroporto anuncia que o vôo onde estava Alejandro se aproximava.
- Ai, meu Deus! Meu filho está chegando! - disse Inês. - Me desculpe, Miguel, preciso ir até a área de desembarque...
- Eu sei, entendo perfeitamente. Vá logo se encontrar com seu filho e matar essa saudade! - disse Miguel sorrindo.
- Mas de qualquer forma, foi um prazer conhecê-lo. - disse Inês estendendo a mão.
- Acredite, Inês, o prazer foi todo meu. - disse Miguel beijando-lhe a mão. - E pode dizer pro seu filho me procurar nas empresas.
- Ah, eu vou dizer sim. Obrigada. - disse Inês saindo.
Miguel, definitivamente ficou encantado com Inês. Os olhos dela, o sorriso, a simpatia, tudo o atraiu.
Inês foi até o portão de desembarque. Mal podía conter sua ansiedade em ver seu filho. Foi quando, finalmente, este vem surgindo. Alejandro não se contém e vai correndo abraçar sua mãe.
- Mãe! Mamita!... Que saudade eu estava da senhora! - disse ele abracado com ela.
- E eu de você meu filho adorado! - disse ela axariciando o rosto de seu filho. - Deus sabe o quanto senti sua falta! Mas agora você está aqui comigo, meu menino!
- Sabe que eu senti falta da senhora me chamar assim, de "meu menino!" - disse Alejandro.
- Não importa quanto tempo passe, você sempre vai ser o meu menino. - disse Inês. - Coisa de mãe!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fuiste Mía
FanfictionInês e Victoriano se conheceram na juventude. Ele, era filho dos patrões; Inês era filha dos empregados da fazenda, mas isso nunca foi empecilho para que uma linda amizade surgisse entre os dois e também o amor. Porém, o destino conspira para que...