No dia seguinte…
Inês se terminava de se aprontar para levar suas netas à escola junto com Isabel.
- Vamos depressa, meninas! - disse ela chamando as meninas. - Sua tia e eu ainda temos que ir ao restaurante conferir os últimos retoques pra inauguração.
- Eu já estou pronta, vovó. - disse Mary surgindo.
- Bom dia, querida. - disse Inês dando um beijo na testa da neta. - Bom… Só falta a sua tia-avó e sua irmã.
- Vocês querem fazer o favor de andarem logo, a vovó tá com pressa! - disse Mary.
- Mas que escândalo é esse é a essa hora? - disse Alejandro com cara de sono.
- Bom dia, papai. - disse Mary abraçando seu pai.
- Bom dia, princesa. - ele beija sua filha. - Bom dia, mãezinha, como se sente hoje?
- Como assim, a vovó tá doente? - pergunta Mary.
- Não, minha linda. Sua vó teve apenas um mal estar ontem na festa e veio embora mais cedo. - disse Alejandro.
- Eu estou melhor, filho. Não se preocupe. - disse Inês. - Mas o que é que aquelas duas estão fazendo?!
- Calma, calma. - disse Isabel. - Naty queria um laço no cabelo e sabem muito bem que não sou boa com laços!
- Tô bonita, vovó? - pergunta Mary.
- Está linda, querida. - disse Inês.
- E você, papai? Acha que tô bonita?
- Deixa eu olhar mais de perto… - disse ele se aproximando e pegando sua filha no colo. - … Está uma princesinha! - disse ele lhe dando um beijo na bochecha.
Algum tempo depois, as meninas já haviam entrado na escola, deixando Inês é Isabel sozinhas.
- Pronto. Só estamos nós duas aqui. Agora me conte que história foi essa de você ter beijado o Victoriano. - disse Isabel.
- Eu não beijei o Victoriano! - disse Inês. - Foi ele quem me beijou. E a força!
- Ah, tá!… E você quer mesmo que eu acredite que você não correspondeu em nenhum momento?!… Conta outra, Inês, porque essa não colou! - disse Isabel com ar de deboche.
- Fla isso, porque não sabe o que eu passei ontem à noite. - disse Inês.
- Ué, minha irmã, então me conta.
- Vamos para o restaurante. Lá eu te conto tudo.
***
Empresas Sanlact.
Diana estava ocupada com alguns assuntos da próxima reunião, mas era difícil se concentrar quando Alejandro vinha em seus pensamentos constantemente. Estava muito apaixonada. Mais do que jamais imaginaria que pudesse estar.
Foi então que Miguel entrou em sua sala.- Com licença, Diana.
- Entre, tio Miguel. - disse ela.
Miguel não estava com uma cara muito boa. Diana estranhou.
- Aconteceu alguma coisa, tio? O senhor está tão sério?
- Diana, acabei de receber esse relatório do setor de contabilidade. - disse ele lhe entregando o papel.
- Da contabilidade?… Mas por que o senhor pediu esse relatório? - pergunta Diana.
- Eu estava com uma suspeita, e ela infelizmente acabou se confirmando. - disse Miguel. - Leia o relatório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fuiste Mía
FanfictionInês e Victoriano se conheceram na juventude. Ele, era filho dos patrões; Inês era filha dos empregados da fazenda, mas isso nunca foi empecilho para que uma linda amizade surgisse entre os dois e também o amor. Porém, o destino conspira para que...