Victoriano, Diana e Elias entram no escritório.
- Agora eu quero saber quem foi o responsável por tudo isso? - pergunta Diana.
- Diana, eu... - disse Elias.
- Elias, quantas vezes nós conversamos sobre isso, diga-me. ... Muitas! - disse Diana. - Já disse a você que não estou pronta pra assumir um compromisso dessa magnitude, e você me vem com essa?!
- Diana, também não é pra tanto! - disse Victoriano. - Elias só queria te fazer uma surpresa.
- O senhor também participou disso, não foi? - disse Diana.
- Engano seu. Eu sabia que ele lhe faria uma surpresa, mas não sabia que era isso, um pedido de casamento. Mas confesso que me faz gosto vê-los juntos. - disse Victoriano.
- Viu só, meu amor?... Don Victoriano aprova o nosso casamento. - disse Elias.
- Só que não é o meu padrinho quem tem que aprovar ou desaprovar nada! - disse Diana. - A decisão tem que ser minha.
Nesse momento. entra Débora.
- Com licença, mi Corazón. As pessoas estão dando por
sua falta. - disse ela.- Que esperem! - exclama Diana.
- Calma, Diana. - disse Victoriano. - Não precisa falar assim com Débora.
- Foi você que organizou esse jantar. - disse Diana olhando para Débora. - Você sabia disso, não?
- Do seu pedido de noivado?... Sim. - disse ela. - Elias, gentilmente, me pediu ajuda pra lhe preparar essa surpresa, mas não esperava que você reagisse tão negativamente a uma demonstração de amor tão bonita.
- O que me desagradou foi a tentativa de vocês de quererem decidir por mim, e pior, tramando pelas minhas costas! - disse Diana.
- Diana, já somos namorados há muito tempo, - disse Elias. - Qual o problema, afinal, de darmos mais um passo na nossa relação? - disse Henrique.
- Talvez o problema seja outra pessoa. - disse Débora. - E então Diana, existe outra pessoa?
- Meta-se com a sua vida, Débora! Eu numca lhe dei qualquer intimidade para que se intrometesse na minha! disse Diana.
- Já chega, as duas!... - disse Victoriano. - Débora, pare de provocar Diana.... E Diana, não vou permitir que continue faltando com respeito à Débora. Goste, ou não, ela é minha esposa.
- Então mande a sua esposa parar de se meter em assuntos que não são da conta dela! - disse Diana.
- Victoriano, eu juro, - disse Débora fingindo estar sentida. - , fiz isso com a melhor das intenções, eu jamais pensei que...
- Eu sei, mulher, não se preocupe. - disse Victoriano.
- De boas intenções o inferno está cheio. - disse Diana. - Enquanto a você, Elias, tome de volta esse anel. - disse ela tirando o mesmo do dedo. - A resposta é não. Eu não aceito me casar com você. - disse ela saindo.
Porém, Diana pára na porta e se vira para eles para lhes dar um último recado.
- E que isso não se repita mais. É a minha vida que está em jogo aqui. E sou eu quem toma as decisões sobre ela. - disse Diana finalmente saindo do escritório
Victoriano se senta e passa mão no rosto como se estivesse pedindo a Deus que lhe desse mais paciência.
- Eu nunca pensei que Diana me faria um desfeita dessas! - disse Elias com a maior cara de "pastel".
- Pois deveria ter pensado! - disse Victoriano aborrecido. - Você e minha afilhada já tem um longo relacionamento, Elias, como você foi capaz de pensar numa ideia dessa, sabendo como Diana é!
- Mas eu pensei que o senhor ficaria feliz com o nosso casamento! - disse Elias.
- E fico, Elias. Mas você ouviu a Diana, ela não quer. - disse Victoriano.
- Mas o senhor pode fazer alguma coisa pra convencê-la, não? - disse Elias.
- Eu?!... Viu o jeito como ela saiu daqui?!... O que quer que eu faça?! - exclama Victoriano. - Que eu a amarre e arraste até o altar?!... Você é o mais interessado, sugiro que "honre as suas calças" e tome você mesmo uma atitude, se quiser se casar com Diana!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fuiste Mía
FanfictionInês e Victoriano se conheceram na juventude. Ele, era filho dos patrões; Inês era filha dos empregados da fazenda, mas isso nunca foi empecilho para que uma linda amizade surgisse entre os dois e também o amor. Porém, o destino conspira para que...