Capítulo 9

1K 81 13
                                    

                      Inês andava de um lado para o outro.

- Como isso foi acontecer, meu Deus?! - ela dizia.

- Calma, minha irmã. - disse Isabel. - Afinal, isso aconteceria mais cedo, ou mais tarde.

- Que fosse mais tarde, Isabel! Ou nunca! - exclama Inês.

- Olha, Inês, sei que esse é o pior momento pra ouvir "um eu te disse", mas quantas vezes eu lhe falei, e o papai também, que Deus o tenha, - disse Isabel. - que você contasse a verdade ao Alejandro?

- Eu sei, minha irmã! Eu fui imprudente. Mas eu tive as minhas razões. - disse Inês.

- Inês, tudo bem que você estava e ainda pode estar magoada com Victoriano por algo que ele fez, mas... - disse Isabel.

- Não é nada disso, Isabel. - disse Inês.

- Como assim? - pergunta Isabel. - Por anos você nem queria ouvir o nome do Victoriano!... Papai e eu ficamos aflitos pensando o que ele poderia ter feito a você. Talvez esse tenha sido o motivo de sairmos às pressas de Guadalupe, não foi?

- Isabel, minha irmã, Victoriano Santos foi o homem que mais amei na minha vida. A ninguém amei tanto, e tenho plena certeza de que ele também me amava. - disse Inês com os olhos marejados.

- Eu não entendo, Inês. Se o amava tanto e ele a você, por que o deixou? - pergunta Isabel.

Inês confiava em Isabel "de olhos fechados", ela era sua irmã, sua melhor amiga e confidente. Há muitos anos, Inês contou a Isabel que estava apaixonada por Victoriano, ele por ela. Não era justo que continuasse escondendo da irmã o seu segredo.

- Isabel, preciso lhe contar uma coisa. Preciso dividir esse fardo que já está pesado demais pra mim sozinha! - disse Inês.

- Inês, sabe que pode contar comigo pra qualquer coisa. - disse Isabel.

- Mas antes, eu quero que você me jure, jure pela memória do papai, pelas meninas e pelo Alejandro, a quem você ama como se fosse seu filho, que não vai dizer nada a ninguém.

- Minha nossa! É sério assim?! - pergunta Isabel.

- Jure, Isabel! - disse Inês.

- Está bem!... Eu juro. Pela memória do papai, pelas meninas, e pelo Alejandro que amo como se fosse meu filho, que não direi nada à ninguém.

- Muito bem. - disse Inês. - As coisas aconteceram assim...

***

_CIDADE DO MÉXICO_

Empresas Sanlact.

Alejandro e Miguel tiveram uma conversa bem proveitosa. Alejandro conheceu um pouco melhor o pretendente ao coração de sua mãe, e Miguel teve chance de saber um pouco mais sobre Inês, sua dama misteriosa.

- Olha, Alejandro, por mim, você está contratado. Porém, você precisa passar pelo aval da Diana. - disse Miguel.

- E quem é Diana, Sr. Sanchez? - pergunta Alejandro.

- Ela é afilhada do dono das empresas e ela que está incumbida de resolver essa questão do novo veterinário. - disse Miguel.

- Claro, vamos.

Os dois chegam à sala de Diana.

- Com licença, amazona! - disse Miguel.

Diana, que estava de costas, se vira e o seu olhar se cruza com o de Alejandro. E logo surge um interesse mútuo dos dois. Miguel percebe e sorri.

Fuiste Mía Onde histórias criam vida. Descubra agora