Inês estava muito indecisa se ia a festa ou não. Então resolve falar com sua irmã Isabel.
- Eu não vejo nenhum problema. - disse Isabel com um ar bem natural.
- Como assim, não vê nenhum problema?! - exclamou Inês. - Você escutou bem quando eu disse que essa festa é na casa do Victoriano??
- Sim.
- Ou seja, o Victoriano vai estar lá, Isabel. Você ouviu o que eu disse?? - pergunta Inês.
- Ouvi perfeitamente, Inês. - disse Isabel.
- Pois não parece! - disse Inês.
- Inês, o que quer que eu diga?... - perguntou Isabel. - Quer que eu concorde com essa sua insistência em fugir do Victoriano?... Sinto muito, minha irmã, mas eu não concordo.
- Eu não estou fugindo do Victoriano!
- Ah, Inesita! Quer enganar quem?! Você mesma?! - disse Isabel com uma risada de deboche. - Hermanita, você foge do Victoriano há mais de vinte anos. Está na hora de parar com isso, mesmo porque ele e o Miguel são amigos. Vai ficar evitando o Victoriano até quando? E o Miguel?... Será que já não está na hora de você ser honesta com ele e contar o seu passado com Victoriano? Pois, pelo que vejo, Miguel ainda não sabe.
- Você está certa, minha irmã. Sobre tudo. ... Não posso ficar evitando o Victoriano, ele é o pai do Alejandro, avô das minhas netas, padrinho da Diana por quem o nosso filho está apaixonado... São muitas coisas que nos ligam agora. E tem o Miguel também, ele é um bom homem e merece que eu seja sincera com ele. - disse Inês suspirando.
- Bom... Pois já que eu tenho razão... Vamos às compras! - disse Isabel.
- Compras?!
- Mas é claro, Inês!... Vestido, sapatos... E ainda tem o salão, cabelo, maquiagem...
- Isabel, é uma festa de bodas e não o Festival de Cannes! - disse Inês rindo.
- Não importa! Você vai ficar deslumbrante, vai até ofuscar aquela mulher com cara de antipática com quem o Victoriano se casou! - disse Isabel.
- Isabel!
- Aliás, o que foi que ele viu nela, hein?!... Meninas! - disse ela chamando por Mary e Naty. - Vamos às compras!
- Ebaaa! - gritaram as meninas.
***
Enquanto isso...
Fazenda Las Dianas II
Diana estava cuidando dos últimos preparativos para a festa.
- Jacinta, me diga, a surpresa que eu preparei já está bem encaminhada? - ela pergunta.
- Sim, senhorita. ... Ai, nem acredito que a senhorita conseguiu isso, senhorita Diana! - disse Jacinta.
- Tá bom! Tá bom!... - disse Diana rindo. - Mas controle a sua empolgação. Afinal, é uma surpresa. Não podemos estragar tudo.
- Sim, senhorita! - disse Jacinta.
Victoriano não entendia muito de organização de festas, por isso, preferiu passar a tarde inteira no escritório adiantando seus negócios. O que não o impedia de pensar em Inês. Mais especificamente na conversa que teve com Artêmio.
#Flashback Victoriano on#
- Mas me diga uma coisa, Artêmio, o que aconteceu com o Seu Emiliano, pai da Inês? - pergunta Victoriano.
- O senhor nunca soube? - espanta-se Artêmio.
- Se eu soubesse, não estaria perguntando, concorda?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fuiste Mía
FanfictionInês e Victoriano se conheceram na juventude. Ele, era filho dos patrões; Inês era filha dos empregados da fazenda, mas isso nunca foi empecilho para que uma linda amizade surgisse entre os dois e também o amor. Porém, o destino conspira para que...