Capítulo 35

1.1K 122 18
                                    

   No capítulo anterior…

  - Eu nunca abandonei sua mãe! Você não sabe como foram as coisas! Não sei o que contaram à você, mas são mentiras!

   - Eu não quero saber!…  Já avisei, fique longe de todos nós!

   Nesse momento, algo inexplicável acontece. Inês começa a acordar. Ela se mexe e começa a gemer, abrindo o olhos lentamente.

   - Inês! - exclama Victoriano.

   - Mãe!

   Os dois se aproximam, um de cada lado da cama.

   - Onde… Onde eu estou? - ela falava com dificuldade. - Quem… Quem são vocês? - ela dizia os olhando confusa.

   Victoriano e Alejandro se olham. Inês acordara, mas não os reconhecia.

_________________________________________________

   Ambos estavam percebendo a gravidade da situação. Mas Alejandro insistia.

   - Mãe, sou eu, Alejandro, seu filho!

   - Filho?! - dizia Inês confusa.

   - Alejandro, vá chamar um médico. - disse Victoriano.

   - Não vou te deixar sozinho com a minha mãe!

   - O importante aqui é a sua mãe, rapaz! - esbraveja Victoriano. - Vá chamar o médico! Agora!

   Alejandro arregala os olhos e sai do quarto de imediato à procura do médico. Enquanto isso, Victoriano segurava a mão de Inês.

   - Isso é um hospital? - pergunta Inês.

   - Sim. Você já está aqui há algum tempo. - disse ele. - Você sofreu um acidente e ficou em coma. Só agora você acordou.

   - Acidente?… Coma?… Eu não me lembro. Eu não me lembro de nada. - disse ela querendo se sentar.

   - É melhor você ficar deitada. - disse ele.

   - Eu preciso me sentar.

   - Calma, Inês. Você vai ficar bem.

   - Como pode me dizer que vou ficar bem?! E pare de me chamar assim! Eu nem sei quem é você!… Eu nem sei quem sou eu! - disse ela exaltada.

   Era óbvio que Inês estava alterada. Qualquer um que acorda em um lugar desconhecido, com pessoas das quais parecem desconhecidas, e sem se lembrar do próprio nome, teria a mesma reação que ela naquele momento.
   Então, ele procurou ter muita calma para não piorar a situação.

 
   - Você precisa se acalmar. Se o médico entrar aqui e te ver assim, vai querer te sedar outra vez, e você vai dormir.

   - Não! Eu não quero mais dormir!… Por favor, não deixe eles me colocarem pra dormir de novo, por favor! - disse ela agarrando o braço de Victoriano com força.

   - Eu não vou deixar, eu prometo. - disse Victoriano a abraçando. - Olhe pra mim. - disse ele segurando delicadamente em seu rosto. - Não vou deixar ninguém mais te fazer mal, Inês. Eu juro. - a abraça novamente.

   - Inês?… Esse é o meu nome, certo? - dizia ela enquanto se aconchegava no abraço de Victoriano.

   - Sim, seu nome é Inês Huerta.

   - E aquele jovem que saiu daqui tão aflito, ele disse que é meu filho…

   - Sim. O nome dele é Alejandro.

Fuiste Mía Onde histórias criam vida. Descubra agora