No capítulo anterior…
- Devia ter deixado o Artêmio terminar com você de uma vez àquele dia! - disse Inês.
- Mas não deixou. - disse Loreto com um leve sorriso. - Talvez você goste de mim, Inês.
- Tanto quanto de dor de dente, Loreto. - disse ela com ironia. - O que você quer, afinal?!
- Nada, por enquanto. Só vim pra que soubesse que estou por perto e estou de olho, e dessa vez, não vai se livrar de mim tão fácil! - disse ele indo embora.
Inês precisou se sentar. Estava com as pernas bambas. Sua irmã Isabel retorna e toma um susto com a aparência da irmã.
- Inês!… Inês o que você tem?! Você está pálida! Está passando mal?!
- Ele esteve aqui, Isabel. - disse Inês.
- Quem esteve aqui?
- Loreto!
____________________________
Inês ainda se recuperava do baque que foi ver Loreto em sua frente depois de tantos anos.
- O que aquele infeliz queria aqui, Inês?! - pergunta Isabel.
- O que acha, Isabel?… Me atormentar! - disse Inês. - E eu pensei que já havia me livrado desse desgraçado, depois do que ele tentou fazer comigo!
- Aí, Inês, nem me lembre disso! Foi quase uma batalha épica segurar o papai naquele dia pra que ele não saísse e desse cabo do Loreto. Se bem, que agora, eu acho que deveríamos ter deixado. - disse Isabel.
- E agora, esse verme está aqui! Isabel, eu estou com medo pelas meninas! - disse Inês aflita.
- Calma, irmãzinha. - disse Isabel abraçando sua irmã. - Vamos ficar de olho nesse miserável.
***
Empresas Sanlact.
Como Miguel e Diana esperavam, Victoriano ficou possesso ao saber que houve um rombo nos cofres da empresa.
- Mas isso é um absurdo!! - exclama ele. - Como isso pôde nos passar despercebido, Diana?! Como?!
- Acreditamos que a pessoa que fez isso, teve ajuda de dentro, padrinho. - disse Diana.
- É verdade. As chaves de segurança são criptografadas, Victoriano, nenhum amador poderia te-las acessado. - disse Miguel. - Quem fez isso, teve a ajuda de um profissional. Porém, o ladrão cometeu um descuido.
- Que descuido, tio? - pergunta Diana.
- Ele desviou uma quantia maior do que as anteriores, e por isso, deixou um rastro, certo Miguel? - deduziu Victoriano.
- Exatamente. - disse Miguel. - A partir desse rastro, podemos criar uma armadilha e pegá-lo.
- E como faremos isso? - pergunta Diana.
***
Um pouco mais tarde.
Fazenda Las Diana II
Elias e Débora conversavam no escritório. Elias parecia agitado.
- Você foi muito imprudente, Débora! - disse ele.
- Você quer fazer o favor de falar baixo! Relaxa, tá bom? - disse ela.
- Relaxar?!… Você fez uma transferência com valores muito altos dessa vez! E se alguém começar a desconfiar?! - disse Elias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fuiste Mía
FanfictionInês e Victoriano se conheceram na juventude. Ele, era filho dos patrões; Inês era filha dos empregados da fazenda, mas isso nunca foi empecilho para que uma linda amizade surgisse entre os dois e também o amor. Porém, o destino conspira para que...