Capítulo 11

1.1K 85 27
                                    


_ GUADALAJARA_

Já era tarde quando Alejandro chegou. Ele entra e encontra sua mãe acordada assistindo televisão.

- Ainda acordada, mãezinha? - disse Alejandro.

- Agora que voltou dos Estados Unidos, também estou retornando a minha rotina. Só durmo quando tiver certeza que as pessoas que amo estão em casa e seguras. - disse Inês dando um beijo e um abraço no filho. - E então? Como foi lá? - Inês pergunta morrendo de medo da resposta.

- Foi ótimo, mãe. Conheci o Sr. Sanchez. Ele parece ser um cara legal, perguntou muito sobre você. - disse Alejandro sorrindo.


Inês sorria e balançava a cabeça.

- Quer dizer que esse pretendente está aprovado? - brincou Inês.

- Aprovadíssimo! Se eu fosse a senhora "laçava" ele. - disse Alejandro.

- Acho que esqueceu que está falando com a sua mãe, garoto! - disse Inês dando um tapinha no braço do filho.

- Ai, mãe! Tá bom, tá bom! - Alejandro ria.

- Seu debochado! - Inês não conseguia ficar séria.

- Sabe, mãe, também conheci a mulher mais linda do mundo. - disse Alejandro com os olhos brilhando.

- O que?! ... Mas olha só! Alguém está apaixonado, é? - pergunta Inês sorrindo.

- Ah, mãe... Não sei. Eu me decepcionei tanto com a mãe das meninas... - disse Alejandro.

- Filho, - disse Inês segurando a mão de Alajandro. - Você não pode se fechar para o amor só porque teve uma decepção. Não é o que você vive dizendo pra mim?

- E desde quando a senhora escuta o que eu digo? - disse Alejandro.

- A questão aqui é você me escutar, sou sua mãe e sei das coisas. - disse Inês.

- Sim, senhora. - disse Alejandro sorrindo.

- Alejandro, meu amor, a Lisete tinha muitos defeitos, mas vocês dois conseguiram fazer dois seres maravilhosos, e eles estão dormindo em seus quartos agora. - disse Inês. - Você precisa buscar a sua felicidade, ou acha que coloquei você nesse mundo à toa? - disse Inês sorrindo.

- A senhora não existe, mãe! - disse Alejandro abraçando sua mãe.

- Agora me diga, quem é a sortuda? - pergunta Inês.

- O nome dela é Diana. Diana Santos Luna.

- Santos? - disse Inês sentindo um frio na barriga.

- Sim, mãe. Ela é afilhada do Sr...

- Victoriano Santos! - disse Inês.

- Sim. Mas como a senhora sabe, mãe? A senhora conhece Don Victoriano? - pergunta Alejandro.

Inês tinha que pensar rápido.

- Não!... É que... Eu fiquei curiosa com o nome da empresa no cartão que Miguel me deu e resolvi pesquisar na internet, e estava lá. - disse Inês. - O nome dele, a foto dele com sua bela esposa e, se não me engano, acho que também vi a foto de sua musa, Diana. É uma bela moça.

- Ela é linda, não é? E sabe o que é melhor?... Acho que ela sente o mesmo por mim? - disse Alejandro sorrindo.

- Isso é maravilhoso, filho. - disse Inês disfarçando.

- Bom, mãe, eu já vou dormir. Preciso estar bem descansado e com a cabeça bem fria pra falar com as meninas amanhã. E vou precisar da sua ajuda, vai ser uma conversa difícil. - disse Alejandro.

Fuiste Mía Onde histórias criam vida. Descubra agora