No capítulo anterior…
- Inês, sei que nos conhecemos há pouco tempo, mas eu nunca tive tanta certeza em toda minha vida.
- Miguel…
- Eu não nego que fui um homem inconstante em relacionamentos antes. Mas quando te conheci, percebi que é possível um homem amar somente uma mulher e desejar estar com ela pro resto de sua vida.
Inês suava frio. Não sabia o que fazer.
- Inês Huerta, você quer se casar comigo? - pergunta Miguel.
__________________________________
Inês olha para aquele anel, olha para Miguel e respira fundo. Aquilo seria difícil, uma das coisas mais difíceis que já fizera, mas era necessário.
- Miguel… Não posso. - disse ela.
Miguel ficou um pouco atônito.
- Mas, Maria, eu pensei que… Espera, eu sei. Muito precipitado, não é?… Tudo bem, eu posso esperar um pouco mais…
- Miguel…
- A gente tem todo o tempo do mundo.
- Miguel…
- Pra quê tanta pressa, não é?
- Miguel, me escute, por favor. - disse Inês. - Eu não posso me casar com você nem agora e nem nunca.
Inês pôde ver na expressão de Miguel a tristeza se formar.
- Porque você não me ama, não é? - disse ele.
- É, Miguel. É por isso, sim. - disse ela de cabeça baixa. - Eu não consigo mais. Tentei, eu juro que tentei te amar de verdade, como você merece. Mas não deu.
- É porque você ainda ama o Victoriano, não é?
- Victoriano não tem nada a ver com essa decisão que tomei!
- Será que não, Inês? - disse Miguel.
Miguel não era idiota. Ele sabia que Victoriano tinha tudo a ver com a recusa de Inês. Ele recorda da conversa que ele é Victoriano tiveram. E do que o próprio Victoriano lhe disse sobre ela.
#Flashback Miguel on#
…ouça o que vou lhe dizer, o fato de eu estar casado, nunca vai me fazer deixar de amar a Inês. E você, pode tentar de tudo, pode até pedi-la em casamento e ela aceitar, mas tenha certeza, Inês nunca vai amar você como me amou, e como eu sei que ainda me ama.
#Flashback Miguel off#
O que mais lhe doía era que Victoriano estava certo. Inês ainda o amava. E não seria ele, Miguel, que a faria esquecer esse amor.
- Miguel, eu sinto muito. - disse Inês. - A última coisa que eu queria no mundo era te magoar, eu juro. Mas não seria justo, principalmente com você, se eu aceitasse o seu pedido de casamento sem te amar.
- E enquanto ao meu amor por você, como é que fica? - ele pergunta decepcionado.
- Você é um homem maravilhoso, Miguel. Eu queria poder corresponder aos seus sentimentos, mas não posso, sinto muito... A mulher digna do seu amor está por aí. E está mais perto do que você imagina. - disse Inês se levantando e saindo.
- Espere, Inês. Eu levo você. - disse ele.
***
Fazenda Las Dianas II
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fuiste Mía
FanfictionInês e Victoriano se conheceram na juventude. Ele, era filho dos patrões; Inês era filha dos empregados da fazenda, mas isso nunca foi empecilho para que uma linda amizade surgisse entre os dois e também o amor. Porém, o destino conspira para que...