No capítulo anterior…
- Saia de perto dela seu maldito infeliz!
- Victoriano! - exclama Inês aliviada por vê-lo.
- Como me encontrou seu miserável?! - exclama Loreto.
- Nada, nem ninguém vai conseguir me separar da Inês. Principalmente, um verme como você. E agora, vamos acertar as nossas contas!
Victoriano parte para cima de Loreto e os dois começam à brigar.
_____________________________________
Loreto até que tenta, mas Victoriano sempre foi mais forte. Eles trocam socos, mas Loreto parece sentir mais os golpes.
- Estou te devendo uma surra, Loreto! Mas eu sempre pago o que eu devo! - disse Victoriano.
- Dessa vez eu vou te matar, Victoriano! - disse Loreto. - Então, Inês, finalmente vai ser minha!
Nesse momento, Victoriano se enfurece de verdade.
- Você, nunca mais, vai, nem sequer pensar, em tocar na Inês, seu desgraçado! - dizia Victoriano enquanto castigava o corpo de Loreto com bons socos.
Inês começava a se desesperar, pois não queria que Victoriano fizesse uma besteira.- Victoriano!… Victoriano, pare por favor! - ela pedia.
Ao ver que Inês estava aflita, Victoriano resolve atender seu pedido e pára de bater em Loreto, deixando-o! Ele se aproxima de Inês, para ver se ela está bem.
- Inês, você está bem??… Ele te machucou??… Me fale a verdade!
- Não. Eu estou bem. Graças à você. … Mas ele me algemou nessa cama, olha. - disse Inês lhe mostrando que estava presa.
- Esse maníaco! Maldito animal! - disse Victoriano vendo que o pulso de Inês estava machucado. - Esse desgraçado merecia que eu desse cabo da vida dele aqui e agora!
- Não fale assim, você não é um assassino. - disse ela acariciando o rosto de Victoriano. - Vamos embora daqui.
- Vamos, sim.
Victoriano começa a revirar a cabana de cima à baixo, procurando as chaves da algema, mas não estava encontrando.
- Onde esse infeliz colocou essas malditas chaves! - disse Victoriano.
- Ele está acordando, Victoriano! - disse Inês.
Victoriano o agarra pela gola da camisa e o levanta fo chão.
- Cadê as chaves, maldito?!
- Eu nunca vou te dizer! - respondeu Loreto.
- Prefere que eu te vire do avesso até encontrar?!
Foi então, que Loreto tirou um punhal escondido na manga e enfiou no ombro de Victoriano, que urrou de dor e caiu no chão.
- Victoriano, não!! - gritou Inês.
- Agora, seu desgraçado, sou que estou por cima, Victoriano! - dizia Loreto enquanto chutava Victoriano que estava caído.
- Pára, Loreto! Não faz isso! - gritava Inês.
- Isso, Inês! Grita, esperneia, implora!… Não faz ideia do quanto me exita fazendo isso!
Loreto tinha uma risada maquiavélica, estava tomado pelo ódio e pela loucura. Ele pega uma arma que estava escondida e aponta para Victoriano que nada podia fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fuiste Mía
FanfictionInês e Victoriano se conheceram na juventude. Ele, era filho dos patrões; Inês era filha dos empregados da fazenda, mas isso nunca foi empecilho para que uma linda amizade surgisse entre os dois e também o amor. Porém, o destino conspira para que...