Capítulo 10

1.1K 87 17
                                    

Capítulo 10

E agora?... O que Victoriano iria responder? Miguel parecia desconfiado com sua pergunta.

- Não, Miguel. Imagina! Me espantei porque... Bem... Você acabou de conhecê-la e já está pensando em casar? - disse ele.

- É, eu sei. Parece loucura!... Mas é que você não a viu, Victoriano. Não viu o quanto ela é belíssima! - disse Miguel.

- Não, meu amigo. Não a vi, mas posso imaginar. - disse Victoriano pensando em como Inês estaria depois de todos esses anos.

Logo depois que Miguel saiu de sua sala, Victoriano se levantou e deu um soco na parede.

- Maldição!... Mas como isso é possível?! Miguel encontrou Inês, a conheceu... Está apaixonado por ela! Pela minha Inês!

Sim, a sua Inês. Pois mesmo que o tempo tenha passado, Victoriano nunca esqueceu sua "morenita" e nem da primeira noite que tiveram há tantos anos atrás. Da noite em que Inês se entregou a ele, a fez mulher, e que juraram se amar para sempre.

***

_GUADALAJARA_

Inês vai buscar suas netas na escola, como de costume. Ela tentou disfarçar, mas as meninas perceberam que sua avó estava diferente. No carro, Mary perguntou:

- Vó, a senhora tá bem?

- O que?... Sim, meu amor, eu estou bem. Por que a pergunta? - disse Inês.

- É que todas as vezes a senhora nos pergunta como foi na escola. E hoje, você não perguntou. - disse Mary.

- É verdade, vovó. - disse Naty. - A senhora tá triste?

- Não, minha vida, eu estou bem. Desculpe se pareço um pouco distraída hoje. - disse Inês. - Mas me digam, como foram na escola? - ela pergunta sorrindo.

As meninas se animaram e começaram a falar. Para Inês, foi um bom momento de distração, assim parava de pensar um pouco na tempestade que estava prestes a se formar em sua vida.

Assim que chegam em casa...

- Tirem o uniforme e direto para o banho! - disse Inês.

- Sim, senhora! - respondem as duas meninas. - Oi, vovó Isabel!

- Oi, minhas lindas! - responde Isabel.

- Ué? O que você faz em casa a essa hora, Isabel? Quem está cuidando do restaurante? - perguntou Inês.

- Não se preocupe. Eu deixei tudo encaminhado por lá. - disse Isabel um pouco séria.

Inês olhava para Isabel e percebeu que sua irmã parecia querer lhe dizer alguma coisa.

- Aconteceu alguma coisa, Isabel? - pergunta Inês.

- Alejandro ligou.

Inês já imaginava o que poderia ser e se pôs nervosa.

- E então? O que ele disse? - Inês perguntou.

- Ele foi contratado. - disse Isabel séria.

- Ah, meu Deus! - disse Inês se sentando no sofá.

Em outras circunstâncias, aquela seria uma das melhores notícias. Porém, esse não era o caso. Alejandro iria conviver diretamente com Victoriano, pai e filho juntos, sem saberem. Só a hipótese dos dois se encontrarem, se verem, se falarem, levava Inês ao pânico.

- O que eu vou fazer, Isabel? - dizia Inês em lágrimas.

- Calma, minha irmã, não se desespere. Talvez seja o momento da verdade. - disse Isabel. - Você também precisa ver o lado bom de toda essa situação.

Fuiste Mía Onde histórias criam vida. Descubra agora