‘’3 de Abril
Fico em frente ao espelho durante minutos. Vejo meu cabelo cair cada vez mais à medida que o tempo passa. Posso já estar no fim da minha vida. Eu não sei. Vou encontrar Martim, quando partir deste mundo. Lembra? Martim. Meu irmão de sangue. Aquele que também morreu com uma doença. Eu sei que eu já não fico aqui neste mundo, por muito tempo. Este cancro está me matando cada vez mais. Acho que, já nada é possível para mim. Minhas forças estão se esgotando. A cada dia que passa, luto sempre por mais um segundo da minha vida. Vejo Niall, meus amigos, Diogo, Alice, minha mãe e Tiago, muitas vezes a chorar. Eu não queria. Não queria que nada disto acontecesse. Mas ninguém escolhe ter uma vida. Ter uma vida perfeita… Mas para quê? Para quê ter uma vida perfeita, se um dia todos iremos partir? Irá sempre aparecer alguém melhor que nós. Pergunto-me por vezes: de que vale viver? Muitas pessoas não são fiéis. Eu sim! Eu tive sorte com os amigos que tenho. Eu tive sorte, com quem me tem apoiado mais. Esses não estão desaparecendo, à medida que o meu sofrimento vai crescendo, crescendo e crescendo…
Eu sempre quis, e sempre tentei que, todos eles andassem com um sorriso no rosto. Mas e agora? Agora esta maldita doença está dentro de mim e não há nada a fazer. Chega de acreditar que um dia tudo se torna possível, porque isso não é verdade. Chega de acreditar!’’
Flashback’s:
‘’- Eu vou estar sempre aqui para ti!’’ – Diana.
‘’- Amo-te’’ – Niall.
‘’- És a melhor mãe do mundo!’’ – Diogo.
‘’- Adoro-te mana’’ – Alice.
‘’- Vem brincar comigo mana’’ – Martim.
‘’- Vais ser sempre o meu bebé grande.’’ – Mãe.
‘’- És como uma filha para mim’’ – Tiago.
‘’- Ontem, hoje e sempre!’’ – Harry, Josh, Zayn, Liam e Louis.
Flashback’s off.
‘’O meu pai...O meu pai não está cá para mim. O meu pai era um tudo, e ao passar dos anos tornou-se um nada. ‘Pai’ para mim, não passa agora de uma mera palavra. Pai esse, que nos abandonou. Esse que fazia a vida negra a minha mãe. Esse que me metia a chorar todas as noites. Pai esse que, parecia estar feliz connosco. Esse que afinal. Afinal não gostava de nós. Não gostava de ninguém.’’