A seguir ia ter aula de educação física. A campainha ainda não tinha tocado, por isso dirigi-me ao balneário para me equipar. Entrei lá, e mais uma vez, vi Niall e Mariana. Mas agora era diferente, Niall estava sozinho com Mariana. Aos beijos…
- Ahm… Desculpem! – disse eu um pouco envergonhada.
- Não há problema. – disse Mariana sorrindo para Niall, puxando-o pela mão. Niall olhava-me se calhar um pouco triste, talvez. Mariana passou por mim, e com aquela cara de cínica saiu com Niall. Eu fiquei ali, sozinha.
A campainha para a entrada tocou, e vi todas as raparigas da turma entrarem no balneário. Eu equipei-me, atei o cabelo de um jeito qualquer e fui para o ginásio.
- Bem, hoje vamos jogar basquetebol. – disse o professor – E eu é que escolho as equipas! – concluiu.
- Joana fica com o Luís, Diana fica com o Miguel….
- Eu não fico com o Miguel! – disse Diana chateada interrompendo.
- Eu não pedi para me interromperem! – disse o professor e Diana bufou – Maria fica com o João, Laura com o Jorge, Rita com o António, Inês com o Tomás, Bruna com o José e por ultimo, Carolina e Niall.
Ele acabou de falar, e juntei-me a Niall. Eu ia ficar com Niall. Eu já nem sabia se havia de ficar triste ou contente, porque eu tenho medo que o meu coração fale mais alto.
- O exercício é simples. Cada par vai ter de ir passando a bola um ao outro até ao cesto, e depois marcam. – disse o professor exemplificando – Vamos ao trabalho! – concluiu.
Estávamos a fazer o exercício. Estava bastante distraída a olhar para Niall, que a bola me bateu na cara. Eu caí no chão. Pude ouvir alguns risinhos lá do fundo. Niall veio até mim. Mas… Ele caiu mesmo em cima de mim. Nossos lábios estavam a milímetros de distância.
- Estão bem? – perguntou o professor chegando-se ao pé de nós.
Niall levantou-se e depois estendeu a mão, ajudando a levantar-me.
- Sim. – disse Niall.
A campainha tocou. Eu saí do ginásio e fui tomar um banho, logo a seguir me vesti e dirigi-me a casa. Anda tudo a acontecer tão rápido, mas ao mesmo tempo tão devagar.
(...)
Um mês passou. Niall ainda namorava com Mariana. Josh já não dizia nada. Eu e Niall falávamos mais. Minha mãe e Tiago continuavam felizes, andavam a preparar tudo para a Alice. Sim, era assim que se ia chamar. E eu. Eu como andava? Ainda andava confusa com tudo isto. Niall ainda me dava a volta à cabeça. Até ao meu coração. Eu ainda o amo. Cada vez mais, até!
“Muitas pessoas dizem que sou só mais uma adolescente apaixonada. Muita gente diz que ainda não sei o que é o amor. Então o que é isto que sinto por Niall? O que é isto que tanto me impede de o dizer? De dizer que o amo? O que é isto que faz o meu coração palpitar quando estou com ele? Se não é amor, o que é então?”
Sim, peguei mais uma vez num papel e estive a escrever. Andava a precisar de deitar tudo cá para fora. De desabafar!