Ele levou-me a casa, nós tínhamos trocado números. Despedimo-nos e quando ele já ia lá bem ao fundo, eu continuava a olhar para ele. Mas algo me despertou a atenção.
Vi uma luz acesa em minha casa. Eu só vivia com a minha mãe, e a esta hora (18.00) ela estava a trabalhar. Decidi entrar. Asselarei os meus passos até à entrada. Não queria esperar mais, por isso entrei.
Cheguei à sala e vi um homem que não conhecia de lado nenhum, a falar animadamente com a minha mãe.
- Mãe, o que estás a fazer em casa a esta hora? Quem é este homem?
- Filha, não sejas mal educada! Eu tive a tarde livre. Agora cumprimenta-o!
- Olá! – disse eu fazendo um sorriso bem forçado
- Olá querida!
O quê? Não me conhece e já me chama de querida? Mas o que é que se passa aqui?
- Bem filha, este é o Tiago. Eu não sei como te hei-de de explicar… - disse a minha mãe sorrindo para Tiago.
- … Nós somos namorados! – disse aquele homem interrompendo.
- O quê? Mãe?!
- Sim filha, é isso. Tu sabes que já à muito tempo que não tenho ninguém a meu lado.
- Ok mãe, se és feliz… Bem vou para o quarto.
Pude reparar que eles meteram os olhares em mim enquanto eu subia rapidamente as escadas para o meu quarto. Eu não digo? Eu tenho razões para desconfiar quando tudo está bem.
Entrei no quarto e pude ouvir a porta a fechar-se. Talvez tenha sido Tiago a sair. Pus-me sentada na cama a olhar para uma fotografia minha e de Martim que estava colocada na parede. Ouvi o meu telemóvel a tocar mesmo quando uma lágrima estava no canto do meu olho. Niall. Era ele. Tinha de ser ele a meter-me feliz nestas alturas. Han? O que é que eu estou para aqui a dizer? Ele é só um amigo.
MENSAGEM: Olá amiga, era só para te dizer que gostei muito da nossa tarde. Ainda por cima de estar contigo. Beijos.
Eu não acredito! Ele disse mesmo isto? Eu acho que não lhe devo de responder. Se calhar ele nem queria dizer isto. Não faz mal eu não respondo.
Pousei o telemóvel na mesa de cabeceira e fui dormir, ainda com aquela mensagem na cabeça.
Acordei no outro dia ainda sem saber o que pensar com aquela mensagem. Num dia encho-me de lágrimas à frente de Niall, noutro dia sorrio como nunca sorri antes. Tem-se tornado tudo uma confusão.