Niall On:
E agora? Carolina morreu. Sinto-me como se não fosse nada. Sinto o meu coração vazio. Todos me têm apoiado nestes dias. A mãe da Carolina? Estava de rastos. Diogo e Alice... Choravam agarrados a alguém. Derramavam todas as suas lágrimas. Diana. Sua melhor amiga, Carolina, foi embora. Eu sei que Carolina se queria despedir dela, e de todos nós, mas ninguém ia adivinhar que isto ia acontecer. Josh, Zayn, Harry, Louis e Liam, também tristes, têm me apoiado em tudo. Eu só queria que não tivesse sido agora. Que não fosse já. Eu tinha tanto para partilhar com Carolina. Eu a amo mais que tudo.
Niall Off
Narrador On:
O céu estava escuro. O nevoeiro preenchia o ar. Todos entraram no cemitério. Ouvia-se o soluçar das pessoas. Carolina ia agora embora, sozinha. Era agora a sua despedida. Olhem os corações de todos os amigos dela. Frágeis, não é?
Mãe de Carolina, com os óculos escuros postos no rosto, escondendo metade das suas lágrimas derramadas por ela, trazia uma flor branca, já murcha de tanta tristeza, na sua mão direita, e a sua mão esquerda agarrava a mão da pequena Alice. Tal como Niall. Agarrava a mão de Diogo, que também chorava. Os outros vinham atrás. Algumas das lágrimas de todas aquelas pessoas que ali estavam presentes, caiam lentamente no piso molhado daquele sitio.
Abriram o caixão de Carolina uma ultima vez. No seu rosto, viu-se uma lágrima a escorrer, enquanto Niall se despedia dela. Lembram-se? Como o seu ultimo beijo.
Todos se uniram à volta onde carolina ia ficar. Choravam. Choravam todos, como nunca tinham chorado antes. Aquela flor branca já estava com Carolina.
Saíra toda a gente depois do ultimo pedaço de terra mandado. Agora ficarão apenas memórias. Memórias essas que deixarão saudades. Esta história foi tão perfeita, durante tanto tempo…
Narrador Off
Niall On
No entanto um ano passou. Pouco mudou, a não ser esta saudade que cada vez vai crescendo mais. Estava no quarto, quando olhei para o lado onde Carolina costumava ficar. Uma ponta de um papel, saía da gaveta onde Carolina costumava guardar todas as suas coisas. Abri a gaveta, e onde parecia ser só um pequeno papel, havia outros tantos. Vi inúmeros textos naquelas folhas. A sua perfeita caligrafia marcada naqueles papéis, falavam de tantas coisas… Eu li tudo! Do inicio ao fim. Eu fiquei a saber de coisas que Carolina guardava só para si. Fiquei a saber de tudo o que ela sentiu estes anos todos.
Vi uma imagem branca a aparecer lentamente no fundo do quarto, com o rosto de Carolina. Era ela. Ela estava ali ao pé de mim, depois de um ano. Acenou-me e eu sorri, depois de ter esfregado os olhos, pensando que era um sonho. Mas não era. Ela continuava ali, acenando-me e a sorrir. Com aquele sorriso, sempre perfeito. Vestia um vestido branco. Mas nada mais deu para perceber. Ela tinha ido embora. Mas eu continuava a senti-la aqui, no meu coração.
Niall Off
Narrador On:
Agora, desde o início, Niall poderá contar a Diogo, o que realmente aconteceu. Talvez começando por ‘’era uma vez…’’.
FIM