Carolina On
Pouco sinto, pouco vejo. Pouca força tenho para me movimentar. Pouca força tenho para falar. Meus sentimentos cada vez são mais, à medida que os dias passam. Eu não sei nada. Única coisa que sei, é que vou morrer. Morrer e deixar todos os que amo. Eu não devia. Eu não queria. Não queria que tudo acabasse mal. Queria ser feliz e tê-los sempre a meu lado. Mas nada dura. Nada é eterno, a não ser este meu amor que sinto pelos mais próximos. Por estes que me têm ajudado em tudo.
- Posso amor? – perguntou Niall do outro lado da porta.
- Sim. – respondi fraco.
Carolina off
Niall on
Não aguento vê-la assim. Tenho medo. Muito medo, do que possa vir a acontecer. Choro todos os dias. Vejo-a a sofrer. Eu não queria perdê-la. Nunca quis. Apesar de todos os erros que cometi, o meu medo foi perdê-la.
Niall off
Narrador on
- Precisas de alguma coisa? – perguntou Niall.
- Não… - respondeu Carolina.
- Amo-te tanto! – ele disse.
- Eu também te amo, e sempre vou amar! – disse ela – Respondes-me a uma coisa Niall?
- Sim, diz. – sorriu e sentou-se na beira da cama, onde estava Carolina.
- Porque fugiste durante nove anos? Eu sei que te desculpei, mas Diogo é o nosso filho que temos em comum Niall… Eu não consegui esquecer o que se passou, percebes? Eu amo-te…
- Shh – Niall disse metendo seu dedo indicador nos lábios de Carolina - Eu explico: No dia em que soube que o Diogo nasceu, o que temi foi que minha vida mudasse, lá na escola. Então fugi. Fugi para que ninguém me apontasse o dedo. Isolei-me de todos, e deixei-te sozinha, só com a ajuda da tua própria família. Eu não devia, eu sei. – Carolina chorava – Eu sei que cometi um grande erro. Desculpa, eu amo-te. – beijou-a.
Carolina chorava entre aquele beijo. Ela lembrou-se de quando era ela. Era ela, e só ela a ser julgada pela escola inteira, e Niall nessa altura a tinha ajudado. Trocaram de papéis como se costuma dizer, não é?
Um longo abraço envolveu-os, unindo-os, a seguir àquele beijo. Beijo cheio de sentimentos.