câmera

385 66 12
                                    

Acho incrível o poder que as fotos possuem. Elas guardam momentos; ajudam-te a manter lembranças frescas e concretiza a memória.

E o mais importante: te fazem sorrir.

Quer dizer, era só o que você fazia — sorrir. Ainda mais quando eu tentava recuperar minha câmera de você.

— Eu sou bem mais alto que você, Louis. Nem tenta. — E nós continuávamos naquele ciclo vicioso: eu fingia que não iria tentar tomá-la de você, mas em um último momento, quando enfim tentava de fato, você conseguia afastá-la de mim. — Eu jogo basquete.

— Harry, me devolve essa câmera!

— Ah, qual é, Lou... São apenas algumas fotinhas de nada! — Você parecia tanto o gato de botas ao pedir algo. Você sabe, a carinha fofa que ele coloca.

— Você só vai me dar mais trabalho!

— Mas, por quê?

— Eu que as revelo. Tenho em casa meio que uma câmara escura.

— Câmara escura?

— É, você sabe, aqueles quartos onde você revela fotos.

— Nossa, sério? Isso é muito legal!

— Para de me distrair! Continuando, você só vai me dar mais trabalho para revelar essas fotos.

— Não revele todas então — você posicionara a lente novamente em minha direção e o flash turvou um pouco minha vista.

— Eu não consigo! Não gosto de desprezar nenhuma delas. Agora me devolve! — Puxei rapidamente antes que você fizesse mais alguma gracinha.

Esse foi o dia em que fomos ao projeto de História das minhas irmãs, se lembra? Você ainda não as conhecia, e inclusive ainda não as havia visto neste momento.

Recuperamos o foco depois que eu consegui tomar a câmera de você. Nós deveríamos achar a Daisy e a Phoebe.

— Sua mãe não sabe onde elas podem estar?

— Minha mãe não vai poder vir. Nem meu pai. É por isso que é importante que as encontremos. Eu não quero ser um fiasco de irmão, sabe?

— Entendi. Como elas são?

— Loiras, pequenas, um pouco estressadas, gêmeas.

— Então elas puxaram a você?

— Eu não sou loiro!

— Não era sobre isso que eu estava falando.

A câmera por pouco não voava da minha mão e ia parar no meio da sua testa depois dessa.

Enfim, nós finalmente as encontramos e elas estavam magníficas com suas roupas de peregrinas. Você as encantou desde o começo, o que me assustou um pouco. O que você é, um ET? Por que sério, nunca vi ninguém como ti. E quando as meninas começaram a se apresentar, você correu lá para frente e tirou quatrocentas fotos de cada uma delas. Elas ficaram tão felizes naquele dia.

Eu fiquei tão feliz naquele dia.

E é isso, toma aí outra razão para você voltar, Harry... Sem você nada é tão divertido, nem tão legal. Muito menos tem tanto filme fotográfico desperdiçado.

36 REASONS (Larry Stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora