bússola

311 50 33
                                    

— Essa é a primeira bonfire party que eu vou. — E eu não estava tão confortável sobre aquilo. (N/a: Significa "festa de fogueira", onde algumas pessoas se juntam em torno de uma fogueira em um local mais isolado e normalmente tais festas são regadas com álcool).

— Não precisa cismar com isso. É só um monte de gente... Bêbada.

— E isso deveria me tranquilizar?

— Provavelmente eu que deveria estar me preocupando com isso... — Eu entendi muito tempo depois a indireta que você jogou sobre o dia em que eu fiquei bêbado.

— Você é o típico garoto popular, Harry — disse em um tom reflexivo. A verdade era que eu estava pensando em tantas coisas ao mesmo tempo. A paisagem lá fora me proporcionava isso.

Você sabe, Harry, eu sempre amei a natureza. Talvez tenha herdado isso da minha mãe, ou talvez seja uma coisa minha mesmo. Constantemente apreciando os detalhes das coisas...

— Isso não é verdade.

— É sim. Você é o melhor jogador de basquete do colégio, todo mundo te conhece, você é conquistador...

— Eu não me vejo muito assim. Não que eu seja inseguro, ou aquele tipo de pessoas que se fingem de coitadinhos para ganharem elogios ou algo do tipo. Sei lá, eu simplesmente me acho um cara normal.

— Mas você não é. Aceite.

— Não é como se você também pudesse estar falando essas coisas para mim.

— Eu posso sim. Harry Styles, você tem um número de amigos maior do que a população inteira de Montana.

— Okay, isso talvez possa ser verdade — nós rimos. — Mas falando sério, você não se dá os devidos créditos. Louis Tomlinson, você é a pessoa mais foda que eu conheço.

— Típico elogio de gente popular.

— Talvez sejamos realmente cliché. Quer dizer, eu seja. Mas, você não, Lou. Você é totalmente diferente das outras pessoas. Eu ainda não tenho uma explicação pra isso... Posso procurar uma explicação científica, astrológica, mas acho que nunca vou conseguir chegar sequer perto da verdade. Acho que é aquilo que eles chamam de aura...

— Então aparentemente você é o único que consegue enxergar isso. Quando eu me olho no espelho, só vejo...

— Você tem que aprender a se ver — admirei o sorriso de orelha a orelha que você deu. — Mas por agora, apenas se preocupe em se divertir na festa de hoje.

— E em não encher a cara.

(...)

Alguns minutos depois, nós chegamos ao local em que tinha sido combinado. Já havia vários carros estacionados pela redondeza e alguns garotos estavam lutando para conseguir acender a fogueira.

— Harry! Achava que tinha desistido de vir... E você é Louis, não é? — Um deles veio nos cumprimentar.

— Isso — apertei sua mão. — Você parece precisar de ajuda aí — falei, me referindo à fogueira. Gotas de suor já se formavam em sua testa.

— Ah, o problema é essa madeira de merda que o Connor trouxe... — Os seus amigos concordaram.

— Ela está toda molhada — outro reclamou.

— Mais molhada do que ele conseguiria deixar uma garota um dia.

É, Harry. Eu nunca mais reclamaria dos seus trocadilhos. Os dos seus amigos eram extremamente piores.

36 REASONS (Larry Stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora