O Balaço Errante

1K 61 4
                                    


Lilá ficou uns dias internada na enfermaria para retirar o veneno. Fiquei um pouco preocupada esses últimos dias, caso ela alterasse o quadro de " saúde boa" para " saúde ruim", mas ela está bem agora... Ela recebeu alta, e todos nós ficamos felizes. Bom, Hermione, a menina mais sábia deste mundo, perguntou a professora Minerva sobre a Câmara Secreta, se era verdade ou não, ela respondeu que era só uma lenda, mas, como Hermione é insistente, ela quis nos provar que a Jéssica é a herdeira da Sonserina, ela queria fazer uma coisa para saber se isso era verdade, uma poção chamada Polissuco, para a gente transformar nas amigas delas e perguntar algo sobre a Câmara, ou talvez se ela manda aquelas mensagens. Só que para conseguir preparar a poção, ela precisaria de um livro, e esse livro teria que ter permissão para pegar, ela resolveu pegar essa permissão com o professor Lockhart, num sei como, mas ela iria fazer isso.


Hoje teria uma das minhas aulas preferidas, Defesa contra as artes das Trevas, com o professor mais lindo desse mundo " Gilderoy Lockhart". Entramos na sala de aula e hoje eu fiquei em dupla com a Carol, nós duas estávamos pensando em contar sobre as mensagens ao prof° Dumbledore, mas ele iria achar que era só brincadeira, então a gente resolveu não cometer essa bobagem.

A aula foi bem tranquila, ele ensinou que uma vez ele foi para a Transilvânia para salvar um camponês de uma gagueira com um feitiço muito complicado de fazer, confesso que foi bem engraçada a história. A sineta tocou e Gilderoy ficou de pé...

- Dever de casa... compor um poema sobre essa incrível aventura na Transilvânia, o melhor poema vai ter um prêmio, Exemplares autografados do O meu eu mágico, para dar para quem você quiser! - ele falou e meus olhos brilharam.

Os alunos de pouco em pouco começaram a sair, eu, Carol, Harry, Rony e Hermione ficamos para colocar o plano em ação...

- Prontos... - Hermione falou astuciosa.

- Ah... prof° Lockhart? - Hermione gaguejou. - Eu queria... retirar este livro da biblioteca. Só para ter uma ideia geral do assunto. - Ela estendeu o papelzinho trêmula. - Mas o problema é que ele está na Seção Reservada, gostaria que o senhor, autorizasse, pois, até meus amigos estão interessados em aprender mais sobre esse livro.

- Bem, tenho certeza que ninguém irá se importar se eu der uma ajudinha a melhor aluna do ano. - Ele falou e Hermione deu uma leve corada.

- Então, Harry e Sofia, creio que amanhã é a primeira partida de Quadribol da temporada. Grifinória contra a Sonserina não é? Lhes desejo sorte no jogo... - ele falou e logo em seguida nos retiramos da sala.

- Até mais professor. - eu e Hermione falamos.

Seguimos para a biblioteca, e logo encontramos Madame Pince.

- Pociones Muy Potentes? - ela deu uma leve desconfiada, deu uma olhada na assinatura e logo abriu um sorriso. - Ah sim... Crianças... é... podem pegar!

Ficamos contentes...

Seguimos Hermione até um local isolado, ela folheou as páginas e começou a ler...

- Aqui, encontrei... Nossa essa é a poção mais complicada que já vi... Sanguessugas, descutainia... Vai demorar um mês. - Hermione falou e fiquei pasma.

- UM MÊS? - eu e Carol gritamos.

- Falem baixo...

- Então é melhor irmos buscar os ingredientes... - Harry falou e concordamos, pegamos o que já tínhamos.


Finalmente o dia havia chegado! QUADRIBOOL! Acordei elétrica...

- BOM DIAAA. - Gritei o mais alto que pude.

- Bom... Dia! - Disse Lilá bocejando.

Nos arrumamos e fomos tomar café da manhã, o jogo seria de manhã, então comi que nem uma baleia.

- Boa sorte Sô! e boa sorte Harry! - Draco falou e me deu um beijo na bochecha.

- Obrigada!

Tudo passou muito rápido, num piscar de olhos eu já estava no campo. O JOGO COMEÇA.

Wood é um ótimo goleiro, defendeu sete gols da Sonserina, enquando a Grifinória estava com vinte pontos nos primeiros quinze minutos de jogo. Mas uma coisa veio voando rapidamente em minha direção, era um balaço, desviei bem rápido.

- Foi mal, ele está descontrolado hoje. - Jorge falou.

Tentei me concentrar em encontrar o pomo, mas hoje o balaço estava descontrolado, dessa vez não tinha o Quirrel para amaldiçoá-lo... Avistei o pomo, eu corria bem rápido, mas o balaço não parava de me perseguir... Por um tris ele atinge a Jéssica.

Eu e Jéssica disputamos mais que nunca para pegar esse balaço, ela corria bem rápido na minha direção, eu não sabia quem estava mais me perseguindo, se era o balaço ou se era ela.

- AAI. - gritei, o balaço atingiu meu braço.

Nossa, fiz umas manobras incríveis com a vassoura, consegui ficar em pé com ela e... PAA, caí com tudo no chão, maasss...

- SOFIA PEGA O POMO E A VITÓRIA É PARA A GRIFINÓRIA! - Lino estava narrando o jogo.

- Parabéns amiga. - Carol e Lilá vinham em minha direção. - Ué, tá tudo bem?

- Não, acho que quebrei o braço...

- Você vai ficar bem, anda, vamos para a enfermaria. - Madame Pomfrey foi gentil comigo.

- Tá melhor? - Carol perguntou.

- Sim!

- Amei suas manobras na vassoura. - Gina elogiou.

- Tá profissional em... - Hermione " a puxa saco"

- Obrigada meninas.

- Você foi realmente incrível. - Harry falou.

- Olha só quem é a melhor apanhadora? - Draco chega...

- Seu puxa saco... - comecei a rir.

Ficamos conversando e várias pessoas me elogiando e me parabenizando! As vezes isso cansa...



Harry Potter E Os Gêmeos Que SobreviveramOnde histórias criam vida. Descubra agora