- Tchau Sofia. – O olhar de Pietra era triste para mim, assim como de Saulo.
Entro no vagão e me sento no último. Nas últimas duas semanas de férias, passei o tempo quase todo no quarto, sem muito contato com meus amigos, fiquei o tempo todo lendo alguns livros de magia, e alguéns sobre defesa. Eu só saía do quarto para tomar café da manhã e jantar, as vezes eu nem comia, só queria distância das pessoas que sentiam pena de mim.
P.O.V HERMIONE
- Harry, onde está Sofia? – Perguntei já sentindo a falta dela.
- Deve estar em um vagão, provavelmente em um dos últimos. – responde olhando pra janela.
- Porque ela está assim? A última vez que conversamos foi na Copa Mundial de Quadribol. – Carol fala percebendo o desânimo de Harry.
- Pra ser sincero... Eu não sei, ela não queria conversar comigo nem com Pietra e nem Saulo, só queria ficar no quarto dela sozinha. Quando eu perguntava se ela estava bem, ela respondia "sim" mas eu sei muito bem que por dentro é um "não". Ela está mais branca do que o normal, quase não comeu nada.
- Quando chegarmos em Hogwarts, nós iremos conversar com ela, saber o que está acontecendo. – Lilá fala.
P.O.V SOFIA
Fiquei a maior parte do tempo jogando pelo celular, e me distraindo evitando olhares que vinham sobre mim quando as pessoas passavam pelo meu vagão. Muitas sussurravam algo, eu ouvia perfeitamente... "Não vamos ficar aí, dá medo ficar perto dela", ou então "Coitada, ela precisa ficar um tempo sozinha". Eu apenas fingia que não escutava.
Jéssica passou pelo vagão e o abriu.
- Sofia? – ela me chama suavemente e eu apenas olho para ela. – você está bem?
- Porque está falando comigo?
- Calma, eu vim em paz. Desde a Copa você ficou muito esquisita...
- Isso não é da sua conta. – volto a atenção no meu jogo. Ela sussurra algo mas eu não entendi direito, senti uma sensação boa.
Quando eu estava perto dela me sentia segura, e confiante, como se ela fosse já minha amiga, porque eu não era amiga dela antes?
- Sofia você está bem? – ela pergunta novamente.
- Não muito... As pessoas ultimamente estão me achando "problemática", e tem muita pena de mim, sendo que eu odeio que falem isso ou pensem. Por isso estou me afastando delas.
- Não fica assim... – ela me abraça de lado. – você é uma menina forte, não precisa dessas amizades, fique do meu lado e isso tudo passará.
Eu senti como se ela fosse minha melhor amiga, e que estaria disposta a me ajudar.
- Agora vamos sair desse vagão. – ela levanta e me puxa pra fora.
Fui passando pelos vagões e chegou perto no dos meus "amigos".
- SOFIA?! – Harry me chama.
- O que é?
- Porque está com ela? – responde saindo do vagão.
- Deve ser porque ela me entende, e não sente pena de mim por ter sofrido, e sim me ajuda a seguir em frente e ser forte, não fico com pessoas que nem vocês que ficam falando de mim pelas costas.
- Sofia desde quando fazemos isso? Você está louca?
- Louco são vocês.
- Jéssica fez alguma coisa, algum feitiço... Ah eu não sei, mas alguma coisa ela fez. – Hermione se pronuncia e Jéssica dá um sorriso maldoso.
- Sim... ela fez. – Harry me puxa.
- Me. Solta. – falo devagar mas ele não me escuta e me põe dentro do vagão.
- Depois conversamos Sofia. – Jéssica se retira.
- Espero que esse depois seja bem distante... Sofia porque deixou ela fazer isso? Agora não vou te deixar mais sozinha. – Harry falava e Hermione fica lendo umas páginas.
- Hermione você vai ler agora? Não é um bom momento. – Rony fala comendo sanduíches.
- Calado... – ela para numa pagina e passa o dedo, depois sussurra algo e acabo pegando no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter E Os Gêmeos Que Sobreviveram
FanfictionE se Potter tivesse uma irmã? Seria o dobro de aventuras não acham? Num mundo cheio de criaturas mágicas, agora unidos lado a lado contra o bruxo mais poderoso e cruel que poderia existi, o "você-sabe-quem", será que irão conseguir? Ainda mais com m...