Capítulo 2: Amor de irmãos

5.8K 409 150
                                    

Pela janela da cozinha, reparei que o sol não tardava em se pôr. A minha mãe ainda não tinha chegado, eu continuava a andar de um lado para o outro na cozinha, sem saber bem o que fazer aqui em casa.

'' Deves estar a perguntar o porquê da mãe estar a demorar tanto '' - Jacob apareceu depois de algum tempo, erguendo um pequeno sorriso.

Olhei para ele como se a resposta fosse óbvia, exibindo um pequeno sorriso de lado.

'' Ela deve estar a acabar o seu turno '' - Disse '' Ela é enfermeira no Ka'u Hospital, conheces? '' - Perguntou.

'' Não '' - Disse rapidamente, negando com a cabeça.

'' A mãe deve estar quase a chegar com o jantar, porque não me ajudas a pôr a mesa? '' - Sugeriu.

Olhei de imediato para ele, não era muito normal ele pedir para o ajudar em algo. Ele encolheu os ombros e olhou para mim por uns segundos. Ele passou por mim, direcionando-se a um armário, retirando uma toalha de mesa azul e dirigiu-se à sala, desaparecendo do meu campo de visão.

Eu estava um pouco confusa, pois não sabia onde estavam as coisas na cozinha, não sabia o que fazer, mas tinha a certeza que não queria estar ali parada. Vasculhei nos armários em busca dos pratos ou talheres, assim que os encontrei, direcionei-me à sala.

Ouvi o barulho da porta ser aberta e direccionei toda a minha atenção para tal. Pude observar uma mulher alta, morena e esguia entrar, com cabelos castanhos escuros e curtos, que lhe chegavam a meio do pescoço, com umas jeans justas e uma requintada camisola vermelha. Assim que se apressava para fechar a porta, deixou a sua mala ficar presa na mesma, enquanto segurava duas caixas de pizza. O Felpudo, sentou-se junto à porta, enquanto observava o desespero da minha mãe. 

'' Ai! '' - Resmungou para a porta, puxando a sua mala de volta para si, mas a mesma continuara presa na maçaneta.

Aproximei-me da minha mãe, ajudando-a a soltar a mala da porta, a mesma gargalhava alegremente, enquanto olhava para mim.

'' Já cá estás! '' - Soou entusiasmada, fazendo as minhas bochechas corar.

Após conseguir soltar a mala, deu-me um abraço, continuando a carregar as caixas de pizza, que me magoaram um pouco nas costas. Ela soltou-me e caminhou apressadamente na direção da mesa, enquanto abria as caixas e cheirava as mesmas.

'' Cheguei! '' - Gritou.

Jacob saiu da cozinha, e aproximou-se da mesa, sentando-se numa cadeira. Deixei que todos se sentassem e só depois ocupei o lugar que sobrava, que ficara ao lado da minha mãe.

O jantar já ia a meio e a minha mãe ainda não tinha parado de falar, contando como tinha sido o dia dela e deixando Jacob esgotado de a ouvir. Perguntava-me também se eu estava bem, como estava a família do pai la no México, se eu estava preparada para iniciar os estudos numa universidade havaiana. Ela tinha muita energia e estava sempre sorridente e disposta a rir por tudo e por nada.

'' Agora vamos falar a serio '' - A sua expressão tornou-se mais seria '' Conheci alguém ''

O seu sorriso voltou novamente a aparecer no seu rosto, Jacob parecia surpreso, olhando para ela atentamente e com um pouco de preocupação estampada no seu rosto. Eu não sabia como agir, afinal também tinha sido apanhada de surpresa.

'' Estás a falar a serio? '' - Perguntei.

'' Nunca falei tão serio em toda a minha vida '' - Apontou, limpando a boca com um guardanapo.

'' Como? Conta! '' - Pedi. Eu não estava muito contente com a novidade, mas não deixava de sentir curiosidade.

A minha mãe explicou que se tinham conhecido à duas semanas, que se viram pela primeira vez num quiosque aqui perto, falaram durante uns minutos e que de seguida trocaram os números de telemóvel. Disse também que ele era um homem charmoso, um pouco mais novo que ela, mas nada significativo.

Call Me Daddy [Terminada]Onde histórias criam vida. Descubra agora