Capítulo 24: A verdade sempre vem à tona

2.1K 197 67
                                    

POV Atlanta

Estava a ser um Domingo desesperante, Harry estava no andar de baixo, mas a minha mãe estava com ele. Sentia-me tão triste quando eles estavam juntos, como se ela o estivesse a roubar de mim, quando na verdade, sou eu quem o estava a roubar dela.

Felpudo implorava por comida, então, segurei no gato gordo, levando-o comigo para o andar debaixo, para o alimentar. 

'' Bem, Harry, está na minha hora, vou ter de ir trabalhar, mas ao cair da noite eu volto '' - Ouvi a minha mãe dizer do andar de baixo.

Reparei que Harry não disse uma palavra e poucos minutos depois a minha mãe bateu a porta principal, espreitei pela janela, vendo-a entrar no seu carro e desaparecer pela rua.

Dirigi-me para o meu quarto e sentei-me na cama, na esperança que ele viesse ao meu encontro, uma vez que estávamos sozinhos em casa, mas percebi que ele não estava com intenções de estar perto de mim, pois não ouvia nenhum som que me indicasse que ele estava a caminhar até aqui. 

Optei então, por sair do quarto sorrateiramente e observa-lo do andar de cima, tentando perceber o que ele estava a fazer. Enquanto deslizava pelo corredor, ouvi a sua voz do andar de baixo. Escondi-me para que ele não me visse a escutar a sua conversa ao telemóvel.

'' Ontem à noite apanhei a Kate, descobri o que ela anda a fazer '' - Disse num tom de voz áspero, mas tentando moderar o volume da mesma '' Estou quase a descobrir tudo aquilo que me falta, só preciso de mais uns dias ''

Não fazia a menor ideia do que se tratava a conversa, apenas sabia que a minha mãe estava envolvida no tema, isso e algo que ela havia feito de grave. 

'' Preciso que me faças um favor, é urgente! '' - Disse, olhando para o seu relógio de pulso '' Amanhã de manhã, por volta das sete horas, preciso que vás ao escritório do meu pai, aquele que fica na sexta avenida sabes? '' -Perguntou '' Sobes até ao décimo andar e com a cópia da chaves que te dei, entras no meu gabinete, em cima da secretária têm lá um documento que contém todas as informações que necessitas, entendeste Andrews? ''

Com a minha mão, tentei impedir todo o som que pudesse sair da minha boca. O Harry conhece o Mr. Andrews? O meu professor de inglês?

Corri para o meu quarto de pontas dos pés, para que ele não pudesse escutar nenhum barulho da minha parte. Apontei todos os dados e endereços que ouvi, num pequeno bloco de notas e esperei que anoitecesse.

Eu tinha de descobrir com quem eu estava a lidar. 

(...)

A minha mãe já havia chegado a casa à umas três horas atrás, eram quase cinco da manhã e os meus pensamentos não me deixavam dormir. Queria saber que informações o Harry escondia e que ligação tinha ele com Mr. Andrews.

Não perdi mais tempo, determinada, peguei no meu telemóvel e liguei de imediato a Johanna, em plena madrugada.

'' Tu és louca? '' - Atendeu-me chateada e com voz de sono.

'' Se sou não sei, mas acho que estou a ficar! ''

'' Que novidade '' - Ironizou.

'' Descobri algo muito importante '' - Referi.

'' O que descobriste? '' - Perguntou-me, recompondo a sua voz.

'' Descobri que o namorado da minha mãe esconde informações sobre ela no escritório do pai dele e pior, ele tem qualquer ligação com o Mr. Andrews! ''

'' Com o Mr. Andrews? '' - Quase gritou.

'' Sabia que isto te ia interessar '' - Afirmei '' Eu preciso de descobrir que ligação eles têm e que informações o Harry recolheu sobre a minha mãe, ao que parece as informações são graves, eu tenho de saber o que se passa, é mesmo importante para mim ''

Call Me Daddy [Terminada]Onde histórias criam vida. Descubra agora